NOTÍCIAS

| 09.05.11 - 16h33

Ação preventiva já retirou mais de quinhentas famílias de pontos de risco

Dentro das estratégias definidas para garantir a segurança da população que mora nas áreas de morro e alagados, a Prefeitura do Recife fez a retirada preventiva de famílias que vivem nesses locais. No último dia 4 de maio, uma força tarefa do Município, envolvendo secretarias e órgãos municipais, realizou a remoção das famílias, numa operação planejada exemplar, efetuada em tempo recorde (cerca de três horas), e começou a encaminhá-las às unidades de abrigamento que estão distribuídas em alguns pontos da Cidade.

Por ocasião das recentes previsões meteorológicas, que alertavam para chuvas intensas nos próximos dias, a Prefeitura se antecipou para preservar vidas, evitando a ocorrência de vítimas da ação das chuvas, seja por deslizamentos ou alagamentos. Até o momento, foram retiradas 510 famílias das áreas de morros das seis RPAs da Cidade e 1.114 pessoas que moram em áreas ribeirinhas. Elas foram encaminhadas para casas de parentes ou unidades de abrigamento montadas pelo município.

Na sensibilização e retirada das famílias, foram mobilizados técnicos das secretarias de Controle e Desenvolvimento Urbano, Assistência Social e Saúde, e também a Coordenadoria do Orçamento Participativo, Círculos Populares, Guarda Municipal e Brigada Ambiental, sob a orientação da Codecir.