NOTÍCIAS

Cultura | 09.05.11 - 16h48

Cerca de 30 imóveis de risco já foram vistoriados pela Prefeitura

A Prefeitura do Recife intensificou o trabalho de vistoria de imóveis em situação de risco na região central do Recife. Coordenado pela Diretoria de Controle Urbano (Dircon), o trabalho vistoriou cerca de 30 imóveis já identificados como sendo de risco em virtude da falta de conservação por parte dos proprietários. As vistorias, que já percorreram a Rua da Glória, estão sendo repetidas em razão das últimas chuvas.

O objetivo da ação municipal no bairro da Boa Vista é evitar acidentes. Os proprietários desses imóveis estão sendo notificados para que recuperem as edificações. Caso as reformas não aconteçam, A PCR poderá partir para outras medidas administrativas, como desocupação, interdição permanente e até demolição. Nesse último caso, o serviço será cobrado ao proprietário. A maioria dos imóveis da Boa Vista foi construída na primeira metade do século 20 e muitos estão em área de proteção.

Escadarias - Neste ano, a Prefeitura do Recife está investindo cerca de R$ 1,5 milhão para garantir maior segurança e acessibilidade aos moradores dos morros da cidade. O recurso está sendo aplicado na recuperação de 100 escadarias em bairros como Ibura, Água Fria, Nova Descoberta, entre outros bairros.

ASSUNTOS: