NOTÍCIAS

| 09.05.12 - 12h47

Mês de maio dedicado às crianças no Parque Dona Lindu

A ação acontece aos domingos, sempre das 16h às 19h30, e a ideia é propor às crianças de 03 a 10 anos de idade, um jeito diferente de brincar

[caption id="attachment_18131" align="alignleft" width="334" caption="Ação acontece sempre das 16h às 19h30 e a ideia é propor às crianças um jeito diferente de brincar. Foto: Divulgação"][/caption]

O mês de maio, no Parque Dona Lindu, será dedicado às crianças de 03 a 10 anos de idade. O “Brincadeiras de Criança”, ação gratuita realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, traz, todos os domingos, brincadeiras infantis, contação de histórias, músicas, oficinas, pinturas e danças. A ação acontece sempre das 16h às 19h30 e a ideia é propor às crianças um jeito diferente de brincar.

Desde abril, a cada domingo, mais de 500 crianças participam das atividades. O projeto traz brincadeiras, como, bambolê, peteca, pião, cavalo de pau, fantoche, boneca de pano, construção de brinquedos usando material reciclado, elástico, Mané maluco, resta um, corda, pipa, jogo da velha, bola de gude, bola de meia e pé de lata, amarelinha, queimado, corrida do saco, dança da laranja, pepa-pega, esconde-esconde, passa o anel, escravos de Jó, estátua, cabo de guerra e trava-língua.

Programação:

13/05

Oficina Cantigas de roda e histórias: Cordel ao Pé do Ouvido - Mariane e Milla Bigio.
O Projeto mistura contação de cordéis infantis com música. Os textos são de autoria da poetisa e cordelista Mariane Bigio, e trabalham temas educativos e divertidos, buscando promover a valorização da Literatura de Cordel e o apreço pela leitura, sempre mesclando a diversão ao aprendizado.
Oficina Brinquedos de Antigamente
Oficina Brincadeiras de Rua
Oficina Camarim (confecção de brinquedos com bola de encher)
Palhaço e Perna-de-pau itinerantes.

20/05
Oficina Cantigas de roda e histórias: Cordel ao Pé do Ouvido - Marianee Milla Bigio.
Estação de pintura com lápis de cera e cordéis para as crianças colorirem (material premiado pelo Ministério da Cultura).
Oficina Brinquedos de Antigamente
Oficina Brincadeiras de Rua
Oficina Camarim (pintura de rosto e mãos)
Palhaço e Perna-de-pau itinerantes.

27/05
Oficina Cantigas de roda e histórias: O Circo dos Astros (mini-espetáculo infantil, encabeçado pela poetisa Mariane Bigio, que mescla teatro, dança e literatura. O espetáculo é baseado no livro da escritora Janice Japiassu, e aborda com leveza o tema da astrologia para crianças.
Oficina Brinquedos de Antigamente
Oficina Brincadeiras de Rua
Oficina Camarim (confecção de brinquedos com bola de encher)
Palhaço e Perna-de-pau itinerantes.