NOTÍCIAS

Cultura | 09.05.13 - 13h13

Pesquisa de satisfação para a Ciclofaixa

[caption id="attachment_34019" align="alignnone" width="680"] A avaliação ajudará na implantação de possíveis melhorias para o serviço. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)[/caption]

Os ciclistas poderão ajudar a melhorar a Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife. A partir do dia 19 de Maio, pesquisadores estarão estrategicamente alocados para realizar uma pesquisa de satisfação com os usuários do projeto que virou mania na cidade. A ação é da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, e vai garantir mais participação dos ciclistas no funcionamento da Ciclofaixa.

Os entrevistados poderão sugerir novas rotas, novos horários de funcionamento e ideias para melhorar o fluxo, uma vez que centenas de ciclistas já aderiram à Ciclofaixa e a inseriram em suas rotinas. A avaliação acontecerá durante quatro domingos seguidos (19 e 26 de Maio e 02 e 09 de Junho).

Enquanto isso, a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife dá continuidade, neste domingo (12), a entrega das cartilhas educativas. Promotores de educação na Ciclofaixa estarão no Marco Zero para informar os usuários. A finalidade é informar sobre medidas segurança, como o uso de capacete; velocidade permitida, que é de até 20 km/h; além de estimular o respeito entre os usuários.

Uma nova rota será criada até julho deste ano, desafogando o percurso e oferecendo mais opção de lazer para a população e turistas que passam pela cidade. “A opinião das pessoas é essencial para garantir a satisfação de quem utiliza a Ciclofaixa. A partir da pesquisa, poderemos iniciar os trabalhos para melhorar o serviço”, afirmou o secretário Felipe Carreras.

A Ciclofaixa garante um passeio diferente por parte da cidade do Recife, por enquanto, oferecendo um percurso que liga a Zona Norte à Zona Sul. Além de passar por diversos pontos turísticos, o trajeto escolhido oferece uma nova forma de curtir a cidade. Quem sai da Zona Norte, pode observar o Mercado Público de Casa Amarela, passando pelo Sítio da Trindade, Parque da Jaqueira, Museu do Estado, Câmara Municipal do Recife, Parque Treze de Maio, Faculdade de Direito, Assembleia Legislativa, Teatro Santa Isabel, Palácio do Campo das Princesas, Praça da República, Palácio da Justiça e Central do Artesanato, além do próprio Marco Zero. Na Zona Sul, o roteiro engloba a praia de Boa Viagem, Parque Dona Lindu, Pracinha de Boa Viagem, Cais de Santa Rita e Forte das Cinco Pontas.