Festival da Seresta começa nesta quarta-feira (10)
Evento que vai levar atrações como Agnaldo Timóteo, Adilson Ramos e Kátia para tocar de graça na Praça do Arsenal inicia com noite dedicada aos anos 60
Começa amanhã (10) a 23ª edição do Festival Nacional da Seresta. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura do Recife, oferecerá shows gratuitos de artistas locais e nacionais que já embalaram muitas histórias de amor. O romantismo de atrações como Agnaldo Timóteo, Gilliard, Fernando Mendes e Leonardo Sullivan tomará conta da Praça do Arsenal até o próximo dia 13.
A primeira noite do festival será dedicada aos anos 60, com shows de grandes atrações como Mozart, Os Tártaros, Almir Bezerra (ex-Fevers) e Adilson Ramos. A programação segue até sábado com noites dedicadas aos anos 70, ao romantismo e às mães.
Entre as atrações consagradas, o festival resgatou das paradas de sucesso dos anos 80 uma artista lançada por Roberto Carlos para reforçar a programação deste ano: a cantora Kátia, intérprete de grandes sucessos como o hit Qualquer Jeito (Não está sendo fácil). Outro destaque da programação será a volta de Wanderley Cardoso, num tributo ao parceiro Jerry Adriani, falecido há pouco.
Também subirão ao palco artistas locais, como Karina Spinelli, Mevinha Queiroga e Augusto César, além de Cristina Amaral e Som da Terra, que farão homenagens a Núbia Lafayette e Roupa Nova em seus shows.
A realização do Festival da Seresta é de Daniel Bueno Produções, com apoio da Prefeitura do Recife e do Governo do Estado, por meio da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur).
Confira a programação completa:
10 de maio, quarta
NOITE DOS ANOS 60
20h – Mozart
21h – Os Tártaros
22h30 – Almir Ex-Fevers
0h – Adilson Ramos
11 de maio, quinta
NOITE DOS ANOS 70
20h – Mevinha Queiroga
21h – Augusto César
22h30 – Kátia
0h – Gilliard
12 de maio – sexta
NOITE ROMÂNTICA
20h – Maria Dapaz
21h – Los Cubanos
22h30 – Wanderley Cardoso
0h – Agnaldo Timóteo
13 de maio – sábado
NOITE DAS MÃES
20h – Karina Spinelli
21h - Som da Terra canta Roupa Nova
22h – Cristina Amaral canta Núbia Lafayette
23h – Leonardo Sullivan
0h – Fernando Mendes