Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 09.05.18 - 10h10

Eleição do Conselho Municipal da Pessoa Idosa acontece nesta quinta

 

Durante o Fórum Eleitoral do Comdir, serão escolhidos os 12 membros que representarão a sociedade civil no órgão pelos próximos dois anos

 


A Prefeitura do Recife e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdir) realizam, na manhã desta quinta-feira (10), a eleição dos membros da sociedade civil no conselho para o biênio 2018/2020, no auditório do 15° andar do edifício-sede da PCR, no Cais do Apolo. Durante o Fórum Eleitoral do Comdir, serão escolhidos os 12 membros titulares e os 12 suplentes que representarão a sociedade civil no órgão pelos próximos dois anos.

Antes do pleito, haverá uma palestra sobre “A importância do exercício do controle social para a garantia de políticas públicas”, que será ministrada pela gerontóloga Sálvea Campello - criadora e coordenadora do Núcleo de Gerontologia Social do Hospital Universitário Osvaldo Cruz (Huoc).

Vinculado administrativamente à Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife (SDSJPDDH), através da Gerência da Pessoa Idosa, o conselho foi criado em 2007 e é um órgão colegiado de caráter deliberativo, de controle social da política pública municipal da pessoa idosa do Recife, tendo a finalidade de acompanhar a implantação da política de inclusão social, promoção e defesa dos direitos do idoso.

São seis vagas para organizações da sociedade civil ligadas à área do envelhecimento, três para entidades de ensino superior que possuam trabalhos na área e outras três vagas para conselhos de classe que atuem na área da pessoa idosa. O mandato dos conselheiros eleitos é de dois anos. Os próprios candidatos são responsáveis pela votação, tendo direito a dois votos cada. O regimento eleitoral está disponível no site da Prefeitura.

 

 

 

Pauta: Palestra e eleição do Conselho Municipal da Pessoa Idosa

 


Quando: Quinta-feira (10/05), das 8h às 11h30 – abertura às 8h, palestra às 9h e eleição às 11h

 


Onde: Auditório do 15° andar do edifício-sede da PCR, no Cais do Apolo