NOTÍCIAS

Cultura | 09.06.11 - 08h50

Recife ganhará nova praça

O novo espaço de lazer possui cerca de 7 mil metros quadrados e terá extensa área verde 

A Prefeitura do Recife iniciou, nesta semana, as obras para construção de um novo espaço de lazer para o Recife. O terreno de aproximadamente 7 mil metros quadrados fica localizado na Rua Samuel de Farias, em Santana, e ganhará brinquedos, bancos e pista de cooper. A obra deve ser entregue à população em outubro e receberá investimento R$ 460 mil. 

“A oferta de bons espaços públicos de lazer tem sido um dos principais focos do prefeito João da Costa. Isso tem sido visto com ações como a entrega do Parque Dona Lindu e o início das obras de requalificação dos parques de Santana, Caiara e Apipucos e de outras 30 praças só neste ano”, aponta o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Vital. 

Como Santana fica situada em uma região arborizada da cidade, o projeto da nova praça levará em consideração a vocação verde da área. Por isso, serão plantadas 36 palmeiras imperiais, sete palmeiras dendê, sete palmeiras leque, 52 espécies da flora nativa como pau-brasil e outras vegetações arbustivas. Ainda serão construídos dois poços artesianos para garantir a irrigação da nova vegetação. 

A obra também garantirá um espaço para caminhadas e corridas aos moradores com a implantação de uma pista com 450 metros de extensão. Ainda serão instalados brinquedos, 17 bancos e um sistema de iluminação. Por fim, serão construídas rampas para assegurar o acesso a pessoas com deficiência.

ASSUNTOS: