NOTÍCIAS

| 09.06.13 - 02h02

Sucessos de Gonzagão e quadrilha junina agitam o Pátio de São Pedro

[caption id="attachment_35095" align="alignnone" width="680"] O sanfoneiro Joquinha Gonzaga, sobrinho do rei do baião, dedicou o show ao tio Gonzagão. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)[/caption]

Joquinha Gonzaga, sobrinho do rei do baião, dedicou boa parte do show deste sábado (8) ao tio e juntou bom público mesmo sob chuva forte. Noite teve ainda Novinho da Paraíba e quadrilha junina

Quem esperava do sanfoneiro Joquinha Gonzaga um show-tributo ao tio famoso - Luiz Gonzaga - surpreendeu-se com a variedade do repertório que fez dezenas de casais forrozarem no Pátio de São Pedro neste sábado (8). Lembrança de um beijo, famosa na voz do cearense Fagner, e Você endoideceu meu coração, do pernambucano Nando Cordel, levantaram a plateia logo no começo do arrasta-pé.

Mas a homenagem a Gonzagão não podia faltar. Da metade até o fim do show, Joquinha Gonzaga emendou sucessos do rei do baião. Riacho do Navio, Forró no Escuro e Nem se despediu de mim foram apenas as primeiras. O público, claro, cantou junto. Como o casal Francisco Laurindo, 69 anos, e Cleonilda Porto, que esbanjava alegria. "Esta festa do Pátio de São Pedro é linda, e queremos que fique melhor a cada ano", festejou o aposentado, que mora no bairro da Imbiribeira.

Atração mais aguardada, Novinho da Paraíba não deixou por menos e foi de mais sucessos de Luiz Gonzaga, como Respeita Januário e ABC do Sertão. Fechou a festança sem deixar a chuva esfriar quem estava animado desde o começo da noite, quando entraram Mazinho de Arcoverde e a quadrilha Buscapé de Camaragibe.

O grupo junino encantou a plateia com uma coreografia afiada. Até as crianças pararam para ver. "Com tanta tranquilidade, pude trazer minha filha e curtir essa animação", aprovou Dayane Moraes, 22, moradora de Paulista, na Região Metropolitana.