NOTÍCIAS

Cultura | 09.06.14 - 16h32

Quadrilha Arraialzinho do Cordeiro anima Pátio de São Pedro

Apresentação é a primeira da homenageada do São João do Recife 2014. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

A Quadrilha Junina homenageada no São João do Recife 2014, Arraialzinho do Cordeiro, faz a sua primeira apresentação pública nesta terça-feira, 10, no Pátio de São Pedro, a partir das 17h. Quem também faz o arrasta pé no polo, que este ano ganhou o nome de Arraial Dona Selma do Coco, são as quadrilhas Tradição e a infantil Xilindró de Ritmos.

Com 35 anos de existência, a Arraialzinho do Cordeiro detém o título de quadrilha junina mais antiga em atividade no Recife. Fundada pelo núcleo de duas famílias – Caboclo e Vicente - do Cordeiro, a quadrilha nada mais era que uma ideia para reunir crianças e adolescentes para brincar o São João. Como na tradição junina, havia um moço, Reginaldo Vicente da Silva, que queria namorar a filha de um dos fundadores, Francisco Agostinho Caboclo ou seu Chico. A proposta era: namoro só se Reginaldo fizesse a marcação da sua quadrilha.

Homenagem – A terça-feira também marca o aniversário de dez anos da quadrilha junina Tradição. Para comemorar, a Casa do Carnaval, no Pátio de São Pedro, abre exposição contando a trajetória do grupo, com fotos e figurinos. No palco, a Federação de Quadrilhas Juninas de Pernambuco entregará placas de homenagens às duas quadrilhas adultas, Arraialzinho do Cordeiro e Tradição.