NOTÍCIAS

Segurança Cidadã | 09.06.15 - 16h47

PCR promove oficina gratuita de corte de cabelo na Cohab

Ação integra o Pacto Pela Vida do Recife, que realiza programação no CAIC Pantanal até o final de semana

O Pacto Pela Vida do Recife realiza, durante esta semana, diversas ações de limpeza, saúde, cidadania e lazer no CAIC Pantanal, bairro da Cohab. Nesta quarta-feira (10), os moradores do entorno poderão participar de uma oficina gratuita de corte de cabelo e escova. A atividade acontece das 8h30 às 17h, no galpão do habitacional.

No mesmo dia, os moradores poderão se cadastrar para vagas de emprego na Escola Profissional Maria Sampaio de Lucena, das 9h às 15h. Para isso, é preciso apresentar a carteira de trabalho. Já na Escola Municipal 27 de Novembro, às 9h, serão realizadas abordagens educativas e apresentação teatral do Grupo Mangue e Tal. No Cras Ibura, a programação acontece das 13h às 16h, com a divulgação da campanha Cidade Segura para as Mulheres e roda de diálogos sobre o tema.

Na sexta-feira (12), terão início as atividades esportivas, na quadra do CAIC, que seguem até domingo (14). Serão realizadas oficinas de futebol, voleibol, basquete, handebol, futevôlei, skate, slackline, badminton e jogos populares.

Ao longo de toda a semana, estão sendo reforçados os serviços de limpeza, remoção de entulhos, capinação, pintura de meio fio, recuperação de canaletas e iluminação, além de recuperação e reposição de brinquedos da praça central. Também estão sendo realizadas atividades de educação no trânsito e campanha de combate à dengue.