Secretaria de Infraestrutura

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 09.06.16 - 16h51

Prefeitura realiza mutirão de recuperação de praças em San Martin

img_alt

Na manhã desta quinta (9), o prefeito Geraldo Julio acompanhou os serviços que vão desde reparos em calçadas até ajustes de iluminação, recuperação de brinquedos e drenagem. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

A manhã desta quinta-feira (9) foi de muitas melhorias para o bairro de San Martin. O prefeito Geraldo Julio visitou uma série de ações executadas pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) no local, que está recebendo intervenções em áreas de lazer, serviços de drenagem, além de melhoria na iluminação no bairro. Durante o mutirão, o gestor municipal também autorizou a implantação de uma passarela na Rua Nossa Senhora da Penha, que vai contar com um investimento de aproximadamente R$ 30 mil.

"Esse é mais um mutirão que realizamos e hoje cinco praças estão sendo totalmente revitalizadas, toda a parte de poda das árvores, recuperação da iluminação, recuperação de bancos, dos equipamentos, tudo ficando arrumado para que a população tenha o seu espaço de lazer e de encontro. É importante que as praças da cidade estejam bem cuidadas para servir ao povo", afirmou o prefeito Geraldo Julio.

San Martin recebeu intervenções em cinco espaços de lazer do bairro. São eles: a Praça San Martin; a Praça Manoel Rodrigues; a Praça da Cavalaria; a Praça da Amizade/Luiz Gonzaga e a Praça João Pessoa de Queiroz. A Emlurb deu início à pintura e reparo dos brinquedos e mobiliários, vai revisar e melhorar a iluminação, além de recuperar calçadas e meio-fio.

Os serviços na região também contemplam poda e capinação, e ainda a limpeza de galerias em sete ruas da localidade, a exemplo das ruas Nossa Senhora da Penha e Doutor Antônio Correia de Araújo. Além disso, o órgão realizará a troca dos refletores do campo situado na Rua Leila Felix Karan. O gestor autorizou ainda a instalação de uma passarela na Rua Nossa Senhora da Penha.