Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Administração | 09.06.22 - 11h53

Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura da Cidade do Recife têm novas titulares

Tayza Contagem e Edelaine Britto substituem a partir desta quinta-feira (9) Ricardo Mello, presidente da FCCR e secretário de Cultura desde janeiro de 2021

 

A Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade do Recife terão, temporariamente, mudanças em suas titularidades, a partir desta quinta-feira (9 de junho). Tayza Contagem, Secretária Executiva de Gestão da Secretaria de Cultura, e Edelaine Britto, Gerente Geral Administrativo-Financeira da Fundação de Cultura, responderão, cumulativamente, pela Secretaria de Cultura e pela Fundação de Cultura, respectivamente. Elas substituem Ricardo Mello, que estava no comando da pasta desde janeiro de 2021, e que vinha também acumulando a função de presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR). Mello deixa os cargos a pedido.

 

Profissionais versadas na gestão de políticas culturais da cidade, ambas passam a acumular as novas missões interinamente com suas respectivas atribuições atuais. Tayza, que integra a equipe desde janeiro de 2021, e Edelaine, que já participava dos quadros da gestão municipal da cultura, vêm atuando na coordenação executiva do Ciclo Junino do Recife, passando agora a liderar diretamente outros projetos em curso, como a Rede de Cidades Criativas da Unesco, o Move Cultura e o Sistema de Incentivo à Cultura, entre outros.

 

Tayza Contagem é jornalista de formação com atuação em projetos culturais no audiovisual. Formada em Gestão Financeira, Edelaine Britto acumula 20 anos de carreira na gestão pública municipal, tendo ocupado diferentes cargos nas secretarias de Educação, Esporte e Lazer e na Fundação de Cultura.