NOTÍCIAS

Esportes | 09.07.12 - 16h08

Museus do Recife realizam oficinas de arte para as férias

Atividades estimulam a criatividade por meio de linguagens artísticas como contação de histórias, fotografia, teatro, grafite e origami
 
Diversão, educação e arte podem caminhar juntas. Um bom exemplo disso é a programação de férias preparadas pelos museus do Recife. O Museu de Arte Moderna Aluísio Magalhães (Mamam), a Galeria Janete Costa e o Museu Murillo La Greca, espaços culturais gerenciados pela Prefeitura do Recife, realizam nove oficinas. Existem opções tanto para crianças quanto para adolescentes e adultos.
 
As atividades estimulam a criatividade, a curiosidade e o conhecimento em torno de várias formas de expressão e linguagens artísticas. Para as crianças de 06 a 11 anos de idade, o Mamam, localizado no centro do Recife, oferece a oficina "Brincando de arte contemporânea". Já os adolescentes e adultos podem experimentar a gipsogravura, técnica que utiliza o gesso como matéria-prima. Para os adultos, o museu realiza a oficina Livro de Artista, que estimula o desenvolvimento de narrativas plásticas.
 
O Museu Murillo La Greca, no Parnamirim, oferece a oficina infantil “Uma viagem em volta do mundo” com contação de histórias, pintura, teatro e música, entre outras atividades lúdicas. A programação de férias ainda conta com oficinas para crianças de fotografia, maracatu, jogos teatrais, máscaras venezianas, culinária e cinema.
 
Para os artistas e estudantes de artes, o La Greca proporciona a oportunidade gratuita de desenvolver e aprimorar a arte da performance.  A partir de agosto, o Museu Murillo La Greca abriga a oficina de Letras “Parole” com a proposta apresentar de maneira divertida o universo lingüístico para crianças de 10 a 14 anos.
 
Na Zona Sul, a Galeria Janete Costa (Parque Dona Lindu) realiza oficinas de experimentação das cores e de origami (técnica oriental de dobradura) como opções para a diversão da criançada.