NOTÍCIAS

| 09.07.12 - 20h16

Prefeitura do Recife recebe delegação chinesa de Guangzhou

O encontro é fruto do acordo de irmanamento entre os municípios brasileiro e chinês, e existe há 5 anos. Foto: Inaldo Lins

O Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão) recebeu na tarde desta segunda-feira (9), a Federação de Juventude da capital da província chinesa Guangzhou, por meio das secretarias de Gestão e Planejamento e Especial de Políticas para Juventude. O encontro é fruto do acordo de irmanamento entre os dois municípios que já existe há 5 anos.

A comitiva composta por nove chineses, entre eles a presidente, Tong Hui, e o vice-presidente da Federação de Juventude de Guangzhou, Huang Changwei, se reuniram com o coordenador de Relações Internacionais da PCR, Roberto Trevas e com a secretária Especial da Juventude e diretora-presidente do Geraldão, Renata Lucena, para discutir assuntos voltados para os jovens recifenses. A secretária apresentou as ações políticas aplicadas pela secretaria.

“É necessário tomar conhecimento de como os adolescentes estão se comportando no mundo, analisar a realidade deles e a da juventude do Recife, que vem se destacando e tem sido um referencial”, informou a secretária Renata Lucena.

Durante o evento foram abordados temas como, política educacional e ideologia do adolescente; gestão do serviço voluntário; proteção dos direitos e interesses do jovem e a participação do adolescente no serviço da comunidade e de gestão. Foi exibido também, um vídeo com imagens do Esporte no Mangue, um dos projetos realizados pela Prefeitura do Recife, focado aos jovens.

O chefe da comissão Quweitong, disse que esse intercâmbio foi valioso, “É com muita alegria que este grupo visita a bela cidade do Recife, esta reunião obteve um resultado satisfatório”, contou Quweitong. Após a discussão houve apresentação de Kung-fu, Ginástica, Capoeira, karatê e percussão.

Antes da reunião com a secretária os chineses visitaram a Escola Municipal Maria de Sampaio e a Academia da Cidade, ambas no Ibura. O grupo escolheu o bairro por ser uma das localidades mais populosas do Recife.