NOTÍCIAS

| 09.07.14 - 15h51

CTTU realiza nova campanha educativa na Zona 30

Cerca de 30 arte-educadores estão na Rua Madre de Deus e na Avenida Marquês de Olinda, orientando a população sobre o limite de velocidade nas 22 vias contempladas pelo projeto

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou uma nova campanha educativa na Zona 30, no Bairro do Recife. A ação teve início nesta quarta-feira (9) e vai até a sexta-feira (11). Uma equipe formada por cerca de 30 arte-educadores está atuando na Avenida Marquês de Olinda e na Rua Madre de Deus.

A nova campanha tem o objetivo de reforçar a orientação dada a população de que a Zona 30 é uma área de convivência compartilhada entre motoristas, ciclistas e pedestres e de que a velocidade regulamentada nas 22 vias contempladas pelo projeto é de 30km/h. Esta é a segunda campanha educativa que a CTTU realiza na área desde a implantação do projeto, no dia 30 de junho. A primeira ação aconteceu nos três primeiros dias de funcionamento da Zona 30 e contou com cerca de 60 arte-educadores. Na ocasião, cerca de 50 mil panfletos informativos foram distribuídos em 10 pontos do Bairro do Recife.

Após um período educativo de cinco dias, os condutores que estão desrespeitando as normas começaram a ser autuados no último sábado (05). As multas variam entre média, grave e gravíssima, com valores de R$ 85,13 a R$ 574,62, além de 4 a 7 pontos registrados na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).