Secretaria de Infraestrutura

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 09.07.16 - 14h23

Prefeitura do Recife executa serviços na comunidade Nova Morada

img_alt

Prefeito Geraldo Julio acompanhou as ações realizadas pela Emlurb na localidade, que fica no bairro da Caxangá (Foto: Marcos Pastich/PCR)

 

A Prefeitura do Recife, através da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) realiza um conjunto de intervenções comunidade Nova Morada, na Caxangá. O objetivo das ações, que incluem limpeza urbana, drenagem, capinação, troca da iluminação, pavimentação de rua, poda de árvores e recuperação de um campinho de futebol, é melhorar a qualidade de vida das pessoas no local. O prefeito Geraldo Julio vistoriou, na manhã deste sábado (9), os trabalhos que estão sendo realizados na localidade.

“Estamos acompanhando de perto este trabalho que a Emlurb está fazendo aqui em Nova Morada. O objetivo é melhorar cada vez mais as condições do bairro. É um conjunto grande de ações que inclui a pavimentação de ruas, capinação, melhoria na drenagem, troca de lâmpadas e a recuperação de um campo de futebol”, lembrou Geraldo. Para melhorar o escoamento das águas da chuva, a Emlurb está executando serviços de drenagem na área com limpeza de galerias e do canal Riacho Camaragibe.

Também está sendo realizada a recuperação, em paralelepípedo, de trechos danificados da Rua Francisco Torres. Além disso, foram iniciados os serviços de terraplenagem em algumas vias da comunidade, a exemplo da Rua Governador Moura Cavalcante e da Rua Tabelião João Roma. A Emlurb também começou a obra de manutenção da pracinha do bairro, com conserto de brinquedos, capinação e roço do espaço. Além disso, as equipes de manutenção da arborização estão na área para verificar a situação das árvores do local e executar os serviços necessários.

Dentre os serviços realizados, também houve reforço na limpeza da área. Ao todo, 19 ajudantes estão fazendo a limpeza na comunidade neste sábado, realizando varrição, capinação, coleta manual e mecanizada e remoção de resíduos volumosos. Para o serviço, a Emlurb disponibilizou uma retroescavadeira, duas caçambas basculantes e um caminhão para coleta de resíduos de maior porte. A expectativa é de que sejam coletadas aproximadamente 30 toneladas.

RECAPEAMENTO – A Prefeitura do Recife, por meio da Emlurb, concluiu, nesta sexta-feira (8), o serviço de recapeamento da Rua Taguatinga, em Água Fria. A via tem extensão de 550 metros e o investimento na ação foi de mais de R$ 130 mil. A rua apresentava trechos do pavimento em paralelepípedo e asfalto. Com a requalificação, a pavimentação foi uniformizada totalmente em asfalto, melhorando a mobilidade da via, que é um importante corredor de circulação de veículos no bairro. O prefeito Geraldo Julio também foi até o local, neste sábado (9), para vistoriar o serviço realizado.