NOTÍCIAS

Esportes | 09.08.12 - 16h12

CMEI Albérico Dornelas comemora antecipadamente o Dia dos Pais

[caption id="attachment_23921" align="alignleft" width="334"] Torneio de futsal marcou a comemoração antecipada do Dia dos Pais. Foto: Ivanildo Francisco[/caption]

A comemoração do Dia dos Pais foi antecipada para os estudantes do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Albérico Dornelas, situado no edifício-sede da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo. Incentivados pelos seus filhos, que gritavam "vai, papai!", os cerca de 50 pais que participaram do torneio de futsal organizado pela direção do CMEI, nesta quinta-feira (09), deram um “show de bola” no quesito participação na vida escolar dos estudantes.

A gestora do CMEI, Bianca Chaves, pensou em uma atividade que chamasse a atenção dos pais. Foi quando idealizou um torneio de futsal. "Brasileiros adoram futebol, principalmente os homens. A atividade entrosa os pais dos estudantes e traz os responsáveis para dentro do ambiente escolar", enfatiza. Uma ficha de inscrição foi enviada para a casa das 145 crianças que estudam na unidade e cerca de 50 foram preenchidas, confirmando a participação no torneio.

O policial militar Renaldir Nascimento  participou, representando a pequena Leticia Cristine, de 2 anos. "É a minha primeira filha, fiquei muito lisonjeado com o convite", comentou. "Adorei participar da atividade, até porque vou trabalhar no Dia dos Pais, então já ganhei uma manhã com minha filha", falou, emocionado.

Outro participante foi Davi Gusmão, pai de Alice, de 1 ano e 2 meses. "Adorei receber  o convite, foi uma comemoração diferente", disse Davi, que também é pai de Camila Gusmão, 7, ex-aluna CMEI Albérico Dornelas.

Após o futebol, houve um café da manhã e muitas fotos com os pais e filhos. As crianças ainda cantaram uma música para os papais, entregando um boné - confeccionado pelo CMEI - de presente para cada um.

CMEI - O Centro Municipal de Educação Infantil Albérico Dornelas, vinculado à Secretaria de Educação Esporte e Lazer (SEEL), abriga crianças com idades entre quatro meses e seis anos e funciona no prédio da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo. No local, os estudantes recebem cuidados equivalentes aos de uma creche: participam de atividades pedagógicas e recreativas, tomam banho, dormem e recebem refeições (café da manhã, almoço, jantar e lanches).

[flickrslideshow acct_name="recifeweb" id="72157630990034080"]