NOTÍCIAS

Cultura | 09.08.13 - 18h34

PCR estenderá auxílio eventual de R$ 1,5 mil a mais 47 famílias

[caption id="attachment_37229" align="alignleft" width="680"] Beneficiários perderam suas casas em incêndios nas comunidades Caranguejo-Tabaiares e Coqueiral. (Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo/PCR[/caption]

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, vai estender o auxílio eventual de R$ 1,5 mil a mais 47 famílias que perderam suas casas em decorrência de incêndios nas comunidades Caranguejo-Tabaiares, na Ilha do Retiro, e Coqueiral, na Imbiribeira. O benefício, regulamentado pelo prefeito Geraldo Julio em decreto na última terça-feira, também será concedido a 109 famílias da comunidade do Campinho, nos Coelhos, também vítimas de incêndio.

A exemplo dos Coelhos, o subsídio extra será pago em três parcelas, no final dos meses de agosto, setembro e outubro. Terão direito ao benefício 27 famílias da Caranguejo-Tabaiares, que perderam suas moradias em um incêndio no mês de março. Outras 20 famílias da comunidade Coqueiral, que tiveram seus pertences queimados em junho, também receberão o auxílio eventual.

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Recife, Ana Rita Suassuna, reuniu-se na manhã desta sexta-feira (9) com representantes das comunidades na sede da PCR para comunicar o benefício. "Entendemos que seria justo que todas as famílias que perderam suas moradias em decorrência de incêndios este ano também recebam essa ajuda para recomeçar suas vidas, não apenas as vítimas dos Coelhos. Por isso, convocamos as comunidades", afirmou.

Morador da Caranguejo-Tabaiares, Ezequiel Rosendo, 48 anos, comemorou a iniciativa da Prefeitura ao fim da reunião. “Esse dinheiro vai ser de grande ajuda para quem perdeu o pouco que tinha. Nunca tivemos tanta atenção em tão pouco tempo", agradeceu Ezequiel.