Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 09.09.22 - 10h18

Domingo é dia de cultura popular no Pátio de São Pedro

img_alt

No próximo dia 11, a partir das 13h30, quatro agremiações desfilam no entorno histórico, onde restaurantes e espaços culturais estarão de portas abertas esperando pelo Recife para celebrar suas tradições. Programação, oferecida todo domingo, é iniciativa da Prefeitura do Recife. (Foto: Edson Holanda/PCR)

 

Todo domingo, a cultura, a memória, as tradições e os sabores do Recife têm encontro marcado com o público, num dos mais emblemáticos entornos da cidade, que conta muito do Recife de ontem e de hoje. No próximo dia 11, quatro agremiações desfilam no Pátio de São Pedro, a partir das 13h30. A programação é uma iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Desde o último mês de agosto, os domingos culturais no Pátio tornaram-se agenda fixa na cidade de tantas programações, abrindo alas para atrações contempladas no Plano Recife AMA Carnaval.

Neste domingo, irão se apresentar: a Orquestra Majestade o Frevo, o Grupo de Dança e Passistas Pequenas Estrelas, o Afoxé Omô Obá Dê e o Urso Cangaçá de Água Fria.

A iniciativa faz parte de uma série de ações e programações, previstas para os próximos meses, que integram o projeto Cultura que Toca no Pátio, convidando recifenses e visitantes de volta ao local. 

Nova exposição - Além das tradições defendidas por brinquedos e brincantes, a programação cultural do Pátio celebra a memória. Todos os domingos, abrem as portas, das 13h às 16h, os espaços culturais mantidos pela Prefeitura do Recife: a Casa do Carnaval e os memoriais Luiz Gonzaga e Chico Science, além do Centro de Design do Recife, que acaba de abrir ao público a exposição “Recife, vou caminhar”.

Tendo como ponto de partida intervenções manuais e digitais em fotografias de paisagens bastante representativas da capital pernambucana, a mostra conta com 13 obras, assinadas pela artista Li Mendes, tendo como inspiração as músicas da cantora Isaar. A visitação é gratuita.