Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 09.09.22 - 12h21

Ladeira da Cohab passa por intervenção para ordenamento do trânsito

img_alt

Prefeitura do Recife realiza serviços para um novo desenho viário, onde condutores e pedestres terão maior segurança. Prefeito João Campos vistoriou a ação nesta sexta (9). (Foto: Edson Holanda/PCR)

 

Para aumentar a segurança viária e garantir o ordenamento do trânsito na Ladeira da Cohab, no Ibura, a Prefeitura do Recife, por meio das autarquias de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), e de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), iniciaram uma obra para modificar os desenhos viários na altura das avenidas Dois Rios (na base da ladeira) e Pernambuco (no topo da ladeira). O serviço tem previsão de duração de 30 dias.  Durante esse período, agentes e orientadores de trânsito da CTTU estarão no local para auxiliar na mobilidade. Nesta sexta-feira (9), o prefeito do Recife, João Campos, verificou o trabalho de perto e detalhou as melhorias.

“Vamos adequar o trânsito, tanto na subida quanto na descida para melhorar o fluxo de veículos e aumentar a segurança dos pedestres. A gente está fazendo um serviço para, onde um cruzamento e os carros ficavam enganchados, ter a orientação pela pintura, pelo novo canteiro e um novo tempo semafórico para ficar organizado e não ficar travando como sempre travou aqui”, explicou João Campos. “Era uma demanda antiga e a nossa equipe de engenharia de tráfego estudou e já está fazendo a intervenção, para nos próximos dias já estar funcionando. Aqui é uma área tão importante, inclusive, a gente está construindo um Compaz e vai ficar super organizado. Uma equipe já está trabalhando aqui e na próxima semana a gente vai colocar outra frente para acelerar a obra”, finalizou ele. 

Ao término da obra, quem vier da Avenida Dois Rios passará a ter um melhor acesso, sem conflito com os demais movimentos. No topo da ladeira, próximo à Avenida Pernambuco, o trânsito também será ordenado com novos cortes no canteiro. Outra mudança será a requalificação da área da parada de ônibus, que vai garantir mais mobilidade ao transporte público coletivo e, ainda, mais segurança viária para os pedestres na espera. A ação também vai possibilitar melhoria na travessia de pedestres entre a Avenida Dois Rios e a Ladeira da Cohab.