Prefeitura do Recife realiza oficinas de Grafitagem e Produção de Vídeo para jovens da Funase
A partir da próxima segunda-feira (12), a Prefeitura do Recife promove mais duas ações do Projeto Inserção na Linguagem das Artes, quando serão oferecidas oficinas de Grafitagem e de Produção de Vídeo às jovens das Unidades Femininas da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Governo do Estado (Funase). O Projeto é desenvolvido pela Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC) e conta com financiamento do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça.
O curso de Grafitagem será ministrado pelo Grupo de Grafiteiros Cores Femininas, no Centro de Internação Provisória (Cenip), localizado na Avenida Camarão, Iputinga. Já o de Produção de Vídeo será realizado pelo educador Bruno Cabús, no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), na Rua Capitão Antonio Vital, em Areias - Vila Cardeal. As oficinas terão carga horária de 42 horas cada, e deverão somar cerca de 60 educandas. O principal objetivo é colaborar no processo de reeducação e inserção social das adolescentes abrigadas.
As atividades que integram o Projeto Inserção nas Linguagens das Artes visam à formação de jovens e adultos, a fim de contribuir com a melhoria da qualidade de vida das comunidades do Recife, através da democratização e descentralização das ações culturais e da construção da identidade cultural. Para isso, são realizadas periodicamente oficinas de literatura de cordel, música, confecção de instrumentos de percussão, fotografia, grafitagem, produção de vídeo, artesanato com reciclagem e bijuteria.