NOTÍCIAS

Esportes | 09.11.15 - 10h53

Competições esportivas dos 8º Jogos da Pessoa Idosa têm início nesta segunda

Atividades começam às 7h30, nas quadras do Sport Club do Recife, e seguem até a quarta-feira

Nesta segunda (9), têm início as competições esportivas dos 8º Jogos da Pessoa Idosa, evento realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes. As atividades começam às 7h30, nas quadras do Sport Club do Recife, e têm o objetivo de estimular a atividade física na terceira idade, prevenindo doenças e melhorando a qualidade de vida dos participantes. Os 8º Jogos da Pessoa Idosa acontecem desde a última quarta (4) e oferecem uma semana inteira de atividades físicas e culturais.

O tema deste ano é "Jogando, ConVIVENDO e ensinando". As competições esportivas seguem até a quarta-feira (11), sempre das 7h30 às 11h30. Na segunda-feira, haverá arremesso de pelota e arco, boliche e estafeta; na terça, é a vez de handebol, futsal, tiro ao alvo e voleibol; finalmente, na quarta, as disputas incluirão hóquei, golfe, dama, dominó e basquete. O baile de encerramento dos Jogos acontece na AABB, na quinta-feira (12), das 14h às 17h30, com show da Orquestra Vereda.

Caminhada - Na manhã deste domingo (8), centenas de idosos encheram de animação o entorno do Marco Zero, no Bairro do Recife, durante a caminhada dos 8º Jogos da Pessoa Idosa. O prefeito Geraldo Julio prestigiou a largada da atividade, que tinha como percurso a Rua Alfredo Lisboa, Mariz e Barros, do Apolo e a Praça do Arsenal. Na Rua Marquês de Olinda, uma estrutura de apoio foi montada para dar suporte aos participantes com serviço de aferição de pressão, água e lanche, ambulância a postos, além da Frevioca para garantir a festa.