NOTÍCIAS

Mulher | 09.11.15 - 16h07

PCR promove II Seminário de Gênero e Gestão Pública: Pensando um Recife para as Mulheres


O evento acontece nos dias 10 e 11 de novembro e receberá diversas convidadas para debater comunicação, envelhecimento e representação política

Debater gênero na gestão pública é uma das prioridades da Secretaria da Mulher do Recife. Neste sentido, nos dias 10 e 11 de novembro, será realizado o II seminário Gênero e Gestão Pública: Pensando um Recife para as Mulheres, no Museu da Cidade do Recife, no bairro de São José, às 9h. No encontro, o tema será debatido com diversos recortes, entre eles: como envelhecimento, comunicação e representação política.

Na terça-feira (10), a partir das 9h30, a abertura do seminário contará com a doutora em sociologia, Isolda Belo, e a vice-presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Edusa Pereira, para debater Gênero e Envelhecimento. À tarde, às 14h, o tema da mesa é Gênero e Comunicação, com a jornalista Micheline Américo e a pesquisadora da UFPE, Soraya Barreto.

No segundo dia do evento, foram convidadas as palestrantes Beatriz Vidal, gerente de fortalecimento sociopolítico da Secretaria da Mulher de Pernambuco, a secretária da Mulher de Paulista, Bianca Alves e a secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, Cida Pedrosa, para conversar sobre Gênero e Política. A mesa tem início às 9h.

A partir das 14h, Gênero e Representação Política é o mote da mesa. Foram convidadas a secretária -executiva de Direitos Humanos de Pernambuco, Laura Gomes, a deputada estadual de Pernambuco, Simone Santana (PSB) e a secretária da Mulher Estadual, Sílvia Cordeiro. O evento faz parte do programa de promoção da política municipal da gênero do Recife.