NOTÍCIAS

Cultura | 09.11.15 - 18h34

Terça Negra de Maracatu e Reggae no Pátio de São Pedro

Atrações fazem parte da programação do Mês da Consciência Negra


A Terça Negra traz para o Pátio de São Pedro, nesta terça-feira (10), três atrações: o Maracatu Leão da Campina e as bandas Ogá e Capim Santo. Neste mês o projeto está sendo realizado semanalmente dentro das festividades do Mês da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro. As apresentações começam às 20h. A Terça Negra é uma realização do Movimento Negro Unificado em parceria com a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura Cidade do Recife e Núcleo da Cultura Afro-brasileira.

Abrindo a noite festiva, está o Macaratu Leão da Campina, fundado em 26 de julho de 1997 na comunidade dos Coelhos. A agremiação tem o compromisso de preservar a cultura do maracatu no Estado, realizando trabalho social através de oficinas para jovens, onde se ensina os primeiros batuques e um pouco da história do ritmo.

Logo em seguida é a vez da Banda Ogá. Nascida com a proposta de preservar as culturas religiosas de matrizes africanas e indígenas, a banda traz essa influência em seu repertório, com elementos harmônicos que remetem à essência desses povos, com forte presença de vocais e percussão.

Encerrando a programação da noite, a banda Capim Santo sobe ao palco com seu reggae embalado por letras que falam do cotidiano urbano. O grupo mistura temas como o amor, a espiritualidade e as desigualdades sociais.

Serviço:
Projeto Terça Negra em comemoração ao mês da Consciência Negra
Quando: terça-feira, dia 10 de novembro
Horário: 20h
Local: Pátio de São Pedro, bairro de São José, Recife.
Entrada Franca