Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 09.11.16 - 11h25

Núcleo Afro oferece oficinas de Catalogação e Empreendedorismo

As atividades integram o calendário de ações formativas em comemoração ao Mês da Consciência Negra

 

O Núcleo de Cultura Afro-Brasileira está oferecendo duas oficinas neste mês de novembro. No dia 17, tem a Oficina de Afro Empreendedorismo, e do dia 28 a 2 de dezembro, acontece a Oficina de Catalogação de Acervo Afro. As duas oficinas fazem parte das ações formativas que integram o calendário comemorativo do Mês da Consciência Negra, celebrado em novembro. O Núcleo de Cultura Afro fica no Pátio de São Pedro, Casa 34, e é um equipamento cultural da Prefeitura do Recife. As vagas são limitadas e as inscrições são feitas no local.

A Oficina de Afro Empreendedorismo é voltada para o público de manifestações afro e acontece em um único dia. O curso será dividido nos turnos manhã, das 9h às 12h, e tarde, das 14h às 17h. Em cada turno será abordado um tópico diferente. Pela manhã, o tópico será: “Sei unir forças para melhorar”. Na parte da tarde os alunos aprendem sobre “Atendimento ao cliente”. A atividade será ministrada pela equipe técnica do SEBRAE. Para este curso serão disponibilizadas trinta vagas.

A Oficina de Catalogação de Acervo Afro é uma ação educativa que levará ao público em geral e especializado informações teóricas e técnicas, para o aperfeiçoamento da catalogação de acervos, sob o olhar da Museologia. Quem ministra a atividade é o Historiador e Gestor do Museu de Arte Popular do Recife (MAP), Anderson Santos. Esta atividade tem vagas limitadas a 20 participantes.

 

SERVIÇO:

 

Oficinas no Núcleo de Cultura Afro-Brasileira (Ações Educativas no Mês da Consciência Negra)

 

- Oficina de Afro Empreendedorismo

17 de novembro

Das 9h às 17h

30 vagas

 

- Oficina de Catalogação de Acervo Afro

De 28 de novembro a 2 de dezembro

Das 14h às 17h

20 vagas

Informações: 3355.3199