Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 09.11.17 - 11h56

Museu Murilo La Greca com programação diversificada em novembro

img_alt

Durante todo o mês de novembro, o Museu Murillo La Greca está recheado de atividades para os recifenses. Mini Curso e oficinas já estão com inscrições abertas (Foto: Mateus Sá/Divulgação)

 

O Museu Murillo La Greca, equipamento cultural da Prefeitura do Recife, promove mini curso e oficinas para diferentes públicos durante o mês de novembro. No dia 14 de novembro, das 14h às 17h, será realizado o Mini Curso sobre Pesquisa e Análise de Tendências O que fazer com a Informação? Ministrado pela design que atua  nas áreas de moda, cultura e sustentabilidade, Cecília Pessôa. Os interessados devem enviar um e-mail para educativommlg@gmail.com solicitando a ficha de inscrição. O curso é gratuito e as vagas são limitadas.

O mini curso busca a imersão no universo do Cool Hunter com o propósito de perceber e interpretar os sinais da sociedade de consumo. Desse modo, a vivência será dividida em três etapas: teórica, metodologia safári urbano, no qual os alunos percorrerão o entorno do museu para visualizar tendências no dia a dia das pessoas, e avaliação das experiências com foco na inovação como estratégia de negócio. O público alvo são estudantes e profissionais de moda, design, criação e inovação, profissionais da área de produto, como também, pessoas interessadas em entender como atua um cool hunter.

De 20 a 24 de novembro, das 13h às 17h, será realizada a oficina Bauhaus Têxtil, ministrada pela artista e graduada em Ciências Sociais Clarissa Neder. Os jovens e adultos interessados devem realizar as inscrições pelo e-mail: educativommlg@gmail.com. As vagas são limitadas e a oficina é gratuita. Os alunos devem trazer seu próprio material individual: quatro canos (40x40cm) de PVC, quatro junções de PVC, e pelo menos quatro cores de fios de bordado os mais grossos possíveis, esse material servirá de base para suas criações.

Os participantes terão uma introdução ao universo têxtil da tecelagem, cores, texturas e técnicas de construção de teares a partir das referências modernistas da escola de Bauhaus. O curso tem como objetivo explorar os princípios de utilização de cores, sobreposições e uso da forma. Nas aulas serão realizados exercícios a partir a partir da estamparia, encaixes, modulações, construção de figuras e sobreposições de formas básicas. Também será realizado trabalho com elementos geométricos e suas relações com composição de estampa – listras, quadriculados, xadrez a fim de explorar o universo manual da tapeçaria.

Dando continuidade à diversificada programação do Murillo La Greca, nos dias 25 e 26 de novembro, das 9 às 12h e das 13 às 17h, será realizada a Oficina Fotografia e a Expressão dos Sentidos, ministrada pelo jornalista Ricardo Peixoto. Durante o final de semana os participantes darão um mergulho nas formas de percepção dos mundos externos e internos e para experimentar vivências voltadas para a expansão do olhar fotográfico.

O público alvo são professores, educadores, alunos, fotógrafos profissionais e amadores, pessoas interessados em ampliar seus conhecimentos sobre conceitos e possibilidades sensoriais da imagem. Os interessados devem realizar a inscrição pelo e-mail escolalivredeimagem@gmail.com. O curso custa R$ 120,00 reais. As vagas são limitadas.

 

Serviço

Museu Murillo La Greca - Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, nº 366. Parnamirim. Recife

Informações: 3355-3126

E-mail: educativommlg@gmail.com