População da Zona Norte apresenta demandas e sugestões no Fórum Regional Recife
Cerca de 550 pessoas de dezenas de comunidades de Casa Amarela e outros bairros da RPA 3 da 2ª edição do Fórum Recife Participa 2017 participaram do encontro, que foi realizado no Sítio Trindade, na Estrada do Arraial. O encontro foi o segundo dessa etapa do programa de Participação Social da Prefeitura do Recife e foi voltado para os moradores de toda a RPA 3.
Logo no início do Fórum, coordenado pelo secretário de Governo e Participação Social do Recife, Sileno Guedes, houve a exibição de um vídeo apresentando as principais ações, serviços e projetos executados pela Prefeitura nas comunidades e bairros no âmbito da RPA 3. Os fóruns são um espaço para que a comunidade participe propondo, sugerindo e avaliando, diretamente aos dirigentes da Prefeitura do Recife, projetos, programas, ações ou serviços que beneficiem as comunidades.
A Prefeitura do Recife esteve representada com secretários das áreas de Educação, Saúde, Governo, Infraestrutura e Habitação, Saneamento, Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, Mobilidade, Governo e Defesa Civil. O secretário de Educação do Recife, Alexandre Rebêlo, lembrou que as creches inauguradas pelo atual Governo obedecem aos melhores padrões de qualidade, oferecendo espaços adequados e modernos para as crianças. "Temos mantido um cronograma de visitas às demais creches, verificando o que precisa ser feito, para que possamos montar um cronograma de melhorias", informou. Jaciane Barbosa, moradora de Casa Amarela, aproveitou a ocasião para elogiar o trabalho desenvolvido pelas equipes de Saúde no bairro e pediu mais espaço nas escolas da região.
O secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, elencou os investimentos que a Prefeitura tem feito nas Policlínicas, UPAs, Unidades de Saúde da Família e no Hospital da Mulher. "São grandes investimentos que beneficiam diretamente toda essa população, com serviços contínuos e de qualidade", afirmou o secretário.
A próxima edição do Recife Participa 2017 está programada para o próximo dia 14 de novembro, a partir das 18h, no Centro de Formação de Professores Paulo Freire, na Rua Real da Torre, Nº 299, no bairro da Madalena. Esse será o espaço de discussão para os moradores da Zona Oeste do Recife, como os bairros da Torre, Cordeiro, Prado, Cordeiro e Madalena, por exemplo.