Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 09.11.22 - 09h20

Recife celebra incremento na malha aérea internacional e divulga destino na Argentina

 

Nova conexão direta com Buenos Aires oferece oportunidade para aumento do turismo na capital de pernambuco

 

Aproveitando a nova frequência internacional que vai conectar Recife a Buenos Aires, na Argentina, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, participa da ação promocional promovida pela Gol Linhas Aéreas e a B2LIVE. O Roadshow Brazil Experience - Gol te lleva a Brasil (Gol te leva ao Brasil, em espanhol) está passando pelas cidades de Mendoza, Córdoba, Rosário e Buenos Aires, na Argentina, esta semana, promovendo as novas frequências da companhia aérea.

 

No Recife, o voo direto conectando a Buenos Aires começa a operar a partir do dia 3 de dezembro. A frequência será semanal, saindo da capital pernambucana aos sábados, às 12h15, e desembarcando em solo argentino às 18h. Às 19h tem o voo de Buenos Aires para Recife, com aterrissagem prevista às 0h05 do domingo. Este voo será somado aos atuais 35 voos nacionais e 02 internacionais, segundo dados de novembro da Aena Brasil.

 

No evento que está de passagem pela Argentina, a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Pâmela Alves, e a gerente de Promoção Turística e Relacionamento com o Trade da pasta, Paula Sedrim, promoveram a cidade e os atrativos turísticos. 

“Este é mais um passo importante que a nossa cidade dá para a retomada do turismo internacional, fomentando voos importantes como esse. A Argentina é um dos principais países emissores de turistas para o Brasil e o Recife não fica de fora”, destacou a secretária Pâmela Alves.

 

O Roadshow Brazil Experience segue até o final da semana. A participação da Prefeitura do Recife no evento tem como objetivo posicionar a capital pernambucana como um destino turístico de lazer, entretenimento e negócios com o foco no mercado argentino, que possui o mais alto índice de repetição de visitas ao Brasil. Os turistas argentinos também são identificados como os que têm um alto percentual de intenção de retorno. “Estamos confiantes de que 2023 será um ano ainda melhor para o turismo internacional, com viajantes buscando cada vez mais destinos relacionados à natureza, sol, mar e cultura, tudo aquilo que o Recife oferece”.

ASSUNTOS: