NOTÍCIAS

| 09.12.11 - 20h03

Ciclo Natalino do Recife 2011 homenageia Nando Cordel

Também serão iniciadas as homenagens pelo centenário de Luiz Gonzaga

 A Prefeitura do Recife abre a programação do Ciclo Natalino neste domingo (11), a partir das 17h30, no Marco Zero. Na ocasião, o cantor e compositor Nando Cordel, homenageado do Ciclo Natalino, se apresenta e recebe placa em reconhecimento pelo seu trabalho artístico e solidário. Na mesma noite, a Prefeitura do Recife também dá inicio às homenagens pelo centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, com shows de Josildo Sá e Santanna no palco do Marco Zero. O cineasta Breno Silveira aproveitará o show, e a convite da Prefeitura do Recife, grava imagens para o longa-metragem “Gonzaga, de pai para filho”.
 
No show, Nando Cordel promete recordar os grandes sucessos de sua carreira como “Gostoso demais”, “De volta pro aconchego” e “Isso aqui tá muito bom”. Para homenagear Luiz Gonzaga, Nando canta “Sabiá”, canção que gravou com o Rei do Baião. E num momento de evocação da paz, apresenta as composições “Amor imenso” e “Paz pela paz”.
 
Josildo Sá irá percorrer o repertório de Luiz Gonzaga, executando serenata, samba de latada, xote, arrasta-pé e frevo. “O fole roncou”, “A morte do Vaqueiro” e “Quer ir mais eu?” são algumas das músicas que irão animar o público. Para encerrar, Josildo canta “Tem frevo de latada”, composição de sua autoria em parceria com Diomedes Mariano e Beto Hortis. Entusiasmado por participar das homenagens ao Rei do Baião, Josildo destaca: “Luiz Gonzaga é o maior e mais completo artista brasileiro. Ele foi responsável pela visibilidade da cultura nordestina no Brasil e no mundo. Então, toda homenagem que se fizer pra ele é pouco”.
 
 
Santanna também renderá homenagem ao mestre Gonzagão com a canção “A hora do adeus”, de Luiz Queiroga e Onildo Almeida, e apresentará seus grandes sucessos como “Ana Maria, “Se avexe, não” e “Tamborete de forró”. “Luiz Gonzaga, além de inventor musical e excelente músico, era um codificador da tradição nordestina. Ele dignificou nossa cultura foi um verdadeiro embaixador levando nossas raízes para o mundo inteiro. Acredito que nossa gente ainda não conseguiu ter um entendimento real da grandeza desse gênio chamado Luiz Gonzaga”, afirma Santanna
 
SERVIÇO

Abertura da programação artística do Ciclo Natalino do Recife e
das homenagens ao centenário de Luiz Gonzaga
Domingo (11), a partir das 17h30, no Marco Zero, Bairro do Recife
Shows: Josildo Sá, Nando Cordel e Santanna