Secretária Especial da Mulher participa da 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
O fortalecimento das mulheres nas decisões políticas de gênero é a principal bandeira de luta do grupo feminino municipal que participa, em Brasília, da 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, a ser realizada de segunda-feira (12) a sexta-feira (16), no Centro de Convenções do Distrito Federal. O orçamento sensível ao gênero e a questão do tráfico de mulheres também vai ser levado a debate, durante o encontro, pela secretária Especial da Mulher, Rejane Pereira.
A 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres tem como tema central, este ano, a “Autonomia e Igualdade para as Mulheres”. O encontro, integrado por representantes de governos estaduais e municipais, tem sido realizado a cada três anos e prevê a participação de aproximadamente 2.400 pessoas. A delegação de Pernambuco é composta por 61 mulheres de diversos municípios.
“Neste importante momento nacional também estaremos reafirmando a necessidade de apoio para colocar em prática uma política de enfrentamento a violência contra as mulheres”, disse Rejane Pereira, lembrando a recente agressão sofrida pela professora Izaelma, provavelmente pelo ex-companheiro.
Entre os assuntos em pauta da 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres estão: igualdade e respeito à diversidade; equidade; autonomia das mulheres; laicidade do estado; universalidade das políticas; justiça social; transparências dos atos públicos; participação e controle social.