NOTÍCIAS

Esportes | 09.12.15 - 19h09

Jóias Raras goleia o Internacional e conquista o tricampeonato na categoria Feminino do Recife Bom de Bola

img_alt

Equipe de Casa Amarela não teve dificuldades para fazer 4 x 0, com gols de Regiane, Janaína, Jaciara e Bicê. (Foto: cortesia)

 

O Jóias Raras confirmou o favoritismo e conquistou o tricampeonato da categoria Feminino do Recife Bom de Bola, ao golear o Internacional por 4 x 0, na noite desta terça (8). A decisão aconteceu no campo da Vila da Sudene, no Ipsep, e foi prestigiada pelo secretário de Esportes do Recife, George Braga, que entregou as medalhas e troféus para as duas equipes. Os gols foram marcados por Regiane, Janaína, Jaciara e Bicê.

Ao contrário da duas emocionantes finais dos anos anteriores, que foram definidas nos pênaltis, sempre contra o Revelação, desta vez o Jóias Raras dominou a partida desde o início e não deu chances às adversárias. No primeiro tempo, a camisa 13 Regiane abriu o marcador com um chute no canto esquerdo, que ainda resvalou na trave. O Internacional tentou reagir, mas esbarrou na bem postada defesa do adversário.

No segundo tempo, o Jóias Raras partiu para resolver logo a parada. A camisa 6 Janaína acertou um lindo chute, de fora da área, e ampliou o marcador. Logo em seguida, a atacante Lindinalva Pintinho fez boa jogada pelo lado direito e bateu cruzado. A bola ia em direção ao gol, mas Jaciara apareceu para desviar: 3 x 0. Fechando o marcador, Bicê bateu falta no ângulo: Jóias Raras tricampeão.

"O fator mais importante para a conquista foi a manutenção da base dos anos anteriores. Ainda conseguimos nos reforçar com atletas de outras equipes", avalia a técnica Gleice Falcão. "A gente se organizou bem. Estamos bem treinadas", ressalta a atacante Pintinho, que foi destaque nas três conquistas. Após o jogo, a equipe viajou para Serra Talhada, onde participará dos Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco (Jocipe).

"Estamos muito felizes com o sucesso do futebol feminino. A cada ano, as meninas mostram que não devem nada aos homens. Parabéns a todas!", afirmou o secretário George Braga.