Secretaria de Habitação

NOTÍCIAS

Habitação | 09.12.20 - 17h46

Parceria inédita entre Secretarias de Habitação do Recife e do Trabalho do Estado vai incentivar empreendedorismo em habitacionais do Recife

img_alt

A partir desta iniciativa, quem tiver qualquer comércio informal, empreendimento ou prestar algum tipo de serviço pode se inscrever no Compre PE, de forma totalmente gratuita, e ganhar mais um espaço de visibilidade. A previsão é que cerca de 10 mil moradores dos habitacionais da PCR sejam beneficiados. (Foto: Cortesia)

 

Pensando em gerar emprego e renda em Pernambuco, a Secretaria de Habitação do Recife e a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação estadual fizeram uma parceria inédita para que a plataforma Compre PE seja lançada nos habitacionais da cidade e estimule os empreendedores que moram nestes espaços.

A partir desta iniciativa, quem tiver qualquer comércio informal, empreendimento ou prestar algum tipo de serviço pode se inscrever no Compre PE, de forma totalmente gratuita, e ganhar mais um espaço de visibilidade. A previsão é que cerca de 10 mil moradores dos habitacionais da PCR sejam beneficiados. 
 
O Compre PE é uma loja virtual onde os consumidores podem conhecer produtos feitos no Estado e encontrar prestadores de serviço facilmente, sem precisar de buscas infinitas pela internet. “A plataforma é de extrema importância e ficará mais forte ainda com divulgação nos habitacionais da cidade, onde há pessoas que trabalham na informalidade, pedreiros, marceneiros, manicures. Vamos ajudar a fortalecer esses empreendededores, levar cursos de qualificação e dar mais autonomia para os trabalhadores ganharem seu dinheiro, especialmente numa crise como essa que a gente está vivendo”, declarau a secretária de Habitação do Recife, Ana Paula Lins.
 
Segundo o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, o uso contínuo da plataforma pelos recifenses vai aquecer os negócios locais que sempre competem com grandes marcas e multinacionais. Ele explicou que a ação nos habitacionais deve começar a partir de janeiro, também com orientações sobre o Crédito Popular e apoio ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas e MEIs. “Ana Paula vem fazendo um grande trabalho e nós, junto com a Secretaria de Habitação, vamos fazer esse serviço, onde a população vai ter a oportunidade de fazer suas vendas sem precisar pagar nada por isso. Vai ser um sucesso. 
 
O consumidor que quiser comprar algum produto dos habitacionais ou de Pernambuco pode entrar no site comprepe.pe.gov.br, pesquisar encontrar várias opções. O site vai mostrar os contatos de telefone e as redes sociais do empreendimento. 
 
O projeto vai tomar fôlego com o cadastro gradual dos empreendedores. E o mais importante, nesse caso, é que todos os envolvidos são pernambucanos, com o orgulho de comprar algo do Estado, sem o mesmo valor de fretes nacionais, com o fortalecimento  da economia local. 
 
Estiveram presentes na assinatura da parceria, além de Ana Paula Lins e Alberes Lopes, os secretários executivos Álvaro Jordão, Eric Santos e Adriana Queiroz; o chefe de gabinete Roberto Galvão, o gerente de gabinete da SETEQ, Gean Carlos, a gerente de gabinete da Habitação, Juliana Alves, a assessora de Relações Institucionais da SETEQ, Julia Bandeira, o coordenador do Fórum estadual das Micro e Pequenas Empresas, Luís Gonzaga.