Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 09.12.21 - 13h40

Artesãos do Recife associados ao Prodarte participam da 21ª Fenearte

Entre os dias 10 e 19 de dezembro, oito expositores selecionados pela Prefeitura vão ocupar o estande 432, vendendo produtos como bijuteria, costura criativa e decoração

Os artesãos associados ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Artesanato do Recife (Prodarte) vão marcar presença na 21ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que começa nesta sexta-feira (10) e segue até o dia 19 de dezembro, no Centro de Convenções de Pernambuco. Selecionados por meio de edital público divulgado no Diário Oficial do Município, vão participar oito expositores com produtos que variam entre bijuteria fina, costura criativa e artigos decorativos.

O propósito de incluir um ponto do Prodarte na Fenearte é recolocar o setor de volta ao circuito de oportunidades, com momentos importantes de visibilidade para seus produtos e potencializar suas vendas. Portanto, nos dias da feira (10 a 19 de Dezembro), das 8h às 17h, os artesãos recifenses beneficiados pelo programa da Prefeitura da cidade vão receber os visitantes no estande 432.

Segundo a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional do Recife, pasta responsável pelo Prodarte, Adriana Rocha, o objetivo dessa iniciativa é gerar mais oportunidades de negócios para os artesãos recifenses. “As pessoas do setor de artesanato estavam ansiosas para o momento de virada econômica, afinal foram quase dois anos de espera. Nada mais justo do que marcar esse momento com a presença dos nossos artesãos do Prodarte na maior feira de arte popular da América Latina”, relata.