NOTÍCIAS

Cultura | 10.01.12 - 12h41

Bloco Nem Com Uma Flor prepara seu Carnaval

Única agremiação do país que tem como bandeira a prevenção e o combate da violência contra a mulher durante o Carnaval, o Bloco Nem Com Uma Flor, criado pela Prefeitura do Recife, inicia às 15h desta terça-feira (10), os preparativos para a folia de 2012. A reunião será realizada no Centro Público de Emprego e Renda (antigo CAPP), na Av. Norte, próximo ao Largo Dom Luis, em Casa Amarela.

Na ocasião, as moradoras da RPA-3 apresentarão à Secretaria Especial da Mulher, pasta responsável pela realização do Bloco, os nomes de duas personalidades locais para serem incluídos no processo de seleção das homenageadas da agremiação em 2012.

Outros encontros ocorrerão com a mesma finalidade e no final serão eleitas as homenageadas. Nesta quarta-feira (11) a reunião será na Associação dos Moradores da UR-2, Ibura (RPA-6), e na quarta-feira da próxima semana (18), no Centro de Treinamento da SUDENE (RPA-4). As demais RPA’s ainda estão definindo as datas e os locais dos encontros.

O Bloco Nem Com Uma Flor, que tem como tema “Na Terra do Frevo as Mulheres se fortalecem pelo fim da violência”, sairá no dia 16 de fevereiro, 5ª Feira da Semana Pré-carnavalesca, às 17h, da Praça do Arsenal, Bairro do Recife.

Em 2011 o Bloco Nem Com Uma Flor homenageou Betânia Ávila, da ONG SOS Corpo, e a passista Zênia Bezerra, foliã e filha do legendário Egídio Bezerra, um dos maiores passistas de frevo das décadas 40,50 e 60 do século passado. Um dos principais critérios para escolha das homenageadas do bloco é a sua identificação e participação nos movimentos e nas políticas em defesa da mulher.

ASSUNTOS: