NOTÍCIAS

| 10.01.12 - 12h16

Conselho da Juventude realiza primeira Escuta de Carnaval com a Fundação de Cultura do Recife

[caption id="attachment_12688" align="alignleft" width="334" caption="Foto: José Alves"][/caption]

No encontro, foram discutidas idéias e projetos para a juventude no Carnaval

Tirar dúvidas acerca de projetos para o Carnaval e apresentar idéias. Esses foram os principais objetivos da Primeira escuta de Carnaval do Conselho da Juventude com a Fundação de Cultura do Recife (FCCR). Realizada na manhã desta terça-feira (10), na sala de reunião da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, localizada no 5º andar do Edifício-sede da Prefeitura do Recife (PCR), a conversa foi realizada entre os membros do Conselho e o coordenador do Carnaval, André Brasileiro.

Após as discussões da escuta, será possível que o Conselho e a Secretaria da Juventude trabalhem em uma proposta que potencialize a preocupação com o jovem no Carnaval, como as ações já realizadas por outros segmentos. Dentre essas atividades pode ser citada a redução de danos, da Secretaria de Saúde.

É importante a participação do Conselho da Juventude nesse processo de construção do Carnaval do Recife, um dos mais democráticos do país. A fim de potencializar nossa preocupação com esse segmento, que é a maioria dos participantes da festa, no encontro, também discutimos o possível trabalho executado com foco na juventude”, disse André Brasileiro, Coordenador do Carnaval.

Já o gerente de juventude, Thiago Carvalho, destacou quais são as principais preocupações para o segmento. “A nossa idéia é focar em uma campanha contra a violência e redução de danos no segmento juvenil no Carnaval. Agora estamos trabalhando no projeto para o evento, mas a intenção é torná-lo permanente”.

Escuta de Carnaval – Criado pela Prefeitura do Recife, este é um espaço no qual o Conselho da Juventude e os diversos segmentos são ouvidos para campanhas e projetos para o período carnavalesco. Além da relação diária com a população através dos movimentos organizados, dos fóruns do Orçamento Participativo afim da sociedade ser ouvida.

ASSUNTOS: