Secretaria de Desenvolvimento Econômico - SDEC

NOTÍCIAS

Ciência, Tecnologia e Inovação | 10.01.23 - 12h27

Eita!Recife vence premiação internacional e se consolida como experiência de sucesso em inovação aberta

Além do destaque entre os projetos de inovação realizados pelo setor público e governamental no Brasil, a premiação coloca a Prefeitura do Recife no hall das principais iniciativas voltadas para a inovação em todo o mundo

Iniciando o ano de 2023 com chave de ouro, a Prefeitura do Recife traz para casa mais um importante prêmio e desta vez internacional. O Eita!Recife venceu o Prêmio Equipe Global de Serviço Público 2022. Promovido pelo Apolitical, a premiação celebra as equipes inovadoras e pioneiras em gestões públicas reconhecendo o trabalho de equipes que apostam na criatividade para solucionar os mais diversos desafios das sociedades. Com esta premiação, sobe para onze o número de prêmios que a transformação digital traz para a cidade do Recife. 

Esta é a quinta edição do prêmio e o Eita!Recife concorreu na categoria Inovadores Digitais. Para esta categoria foi avaliada a digitalização dos sistemas e serviços governamentais como ferramenta de transformação no cotidiano na vida dos cidadãos. A premiação é o reconhecimento às equipes do serviço público que estudam, planejam e executam, com criatividade, a inovação melhorando, ampliando e simplificando o acesso aos serviços governamentais digitais. Com a importante premiação, a Prefeitura do Recife é vista numa vitrine mundial de grande relevância para o serviço público. 

“O Eita!Recife é uma iniciativa que aposta na inovação aberta como fonte de busca criativa para soluções do dia-a-dia da cidade. Por meio do Eita!Recife conseguimos realizar o primeiro Ciclo de Inovação Aberta com a participação de empresas de tecnologia e startups que mergulharam nas nossas bases de dados abertos em busca de soluções. As vencedoras têm hoje seus projetos incubados na nossa living labs seguindo a trilha da experimentação”, explica Rafael Figueiredo, diretor de tecnologia da Prefeitura do Recife. “Esse prêmio é o reconhecimento do compromisso que a nossa equipe tem em fortalecer e ampliar o Governo Digital da nossa cidade”, completa. 

 

Segundo a organizadora, a fase final contou com 5 finalistas e milhares de votos de servidores do setor público de todo o mundo, que escolheram a iniciativa da Prefeitura do Recife como a grande vencedora da categoria. As indicações foram avaliadas individualmente e um painel de juízes da Apolitical decidiu uma lista de times para cada categoria. Os vencedores e vice-campeões foram selecionados por meio de votação de equipes formuladores de políticas em todo o mundo

ASSUNTOS: