Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Lazer | 10.01.23 - 12h26

No Recife, Prefeitura oferece vasta programação gratuita para divertir a garotada

Ao longo do mês de janeiro, população tem várias opções de lazer. Aos domingos, ocorre o “Recife é pra ficar nas férias”. Jardim Botânico montou o Ecoférias. As unidades do Compaz ofertam aulas de diversas modalidades esportivas, além de jogos e recreação

No mês de janeiro, crianças e adolescentes estão em férias escolares e os pais e responsáveis estão à procura de diversão para entreter a garotada. Pensando em oferecer opções de lazer gratuitas à população, a Prefeitura do Recife preparou uma vasta programação dedicada ao público infantojuvenil, para todos os gostos. Para quem gosta do mix de apresentações ao vivo com intervenções circenses e outros atrativos tem o projeto “Recife é pra ficar nas férias”, que está ocorrendo todos os domingos em quatro pontos da cidade. Já para quem prefere colônia de férias, as unidades do Compaz estão de portas abertas. E quem curte uma pegada ambiental, o Jardim Botânico do Recife oferece o projeto Ecoférias.

 

Confira abaixo as opções de lazer e diversão proposta pela Prefeitura do Recife:

“Recife é pra ficar nas férias”: Intitulado de “Recife é pra ficar nas férias”, o evento ocorrerá aos domingos nos dias 15, 22 e 29 de janeiro, nos parques das Graças, Santana, Macaxeira e Segundo Jardim de Boa Viagem. Todos os dias de programação vão ter, nos quatro pontos de evento, brinquedos infláveis, recreação e apresentações artísticas, das 15h às 20h. Além disso, haverá atrações para animar a garotada.

Jardim Botânico do Recife: Já o Jardim Botânico do Recife terá extensa programação com o projeto Ecoférias, destinado a crianças e adolescentes entre 5 e 14 anos. As atividades ocorrerão do dia 12 ao dia 29 deste mês, sempre das quintas-feiras aos domingos. Nas quintas e sextas, das 9h às 11h30 e das 13h às 15h. Aos sábados e domingos, sempre das 9h às 13h. Serão gincanas, oficinas de pintura e produção de mudas, contação de história, caminhadas ecológicas. Todas as atividades serão gratuitas. O Jardim Botânico do Recife fica no quilômetro 7,5 da BR-232.


Compaz: Os Centros Comunitários da Paz (Compaz) também vão oferecer programação para a garotada em janeiro. O Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, tem diversão garantida até o dia 31, por livre demanda. Já o Miguel Arraes, na Caxangá, entre os dias 17 a 20 desse mês. As inscrições começam nesta terça-feira (10), presencialmente na unidade. No Compaz Dom Hélder Câmara, no Coque, a programação ocorre do dia 17 a 26 e o dia 31. E no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro, entre 31 de janeiro a 3 de fevereiro. Nestes dois últimos, as inscrições ainda serão abertas através do perfil no Instagram @compazrecife ou na página do Compaz no Facebook. Em todos eles, o público poderá se divertir com aulões de modalidades esportivas, jogos e brincadeiras.