NOTÍCIAS

Cultura | 10.02.14 - 10h20

Arena Cross Country e Peladão movimentam o Pina na Virada Esportiva

Atletas fizeram questão de enfrentar a chuva para participar as atividades no polo da Zona Sul


No segundo dia de atividades na praia do Pina, a Virada Esportiva proporcionou mais opções de saúde e lazer para os moradores. Mesmo com a chuva, quem passou pela orla na manhã deste domingo (9) encontrou modalidades dos mais diversos tipos, desde o tradicional Peladão do Pina até demonstração de artes marciais.

Entre as atividades oferecidas nesta manhã estava a Arena Cross Country. O polo teve como objetivo oferecer ao público um tipo de corrida diferente. Dezoito participantes foram divididos em três categorias: juvenil, adulto e master – masculino e feminino. Eles tiveram que percorrer um trajeto de 4 km, cheio de obstáculos naturais e planos acidentados. Ao final do percurso, todos receberam uma medalha de participação e os três primeiros colocados de cada categoria, um troféu.

O primeiro lugar na categoria Master-Masculino foi de Gleibson Vila Nova, 31 anos. Ele já pratica corrida há dois anos. “Eu sempre venho treinar com minha equipe e hoje, com a Virada Esportiva, foi mais um estímulo. E não só pra quem já corre, mas para quem está passando na praia, por exemplo”, disse. O coordenador do polo, Pedro Ivo, comentou sobre a importância da modalidade. “Nós procuramos fazer um circuito diferenciado, sem impacto no trânsito e que fizesse bem aos participantes. É um momento de confraternizar com os amigos de maneira saudável”, pontua o coordenador.

Futebol - Os loucos por futebol também se deram bem. Foi oferecido um árbitro de futebol para apitar o tradicional Peladão do Pina, deixando o futebol dos marmanjos mais organizado. “A gente sempre joga nessa área e sempre alguém que fica de fora apita o jogo. Hoje tivemos essa regalia!”, disse o vendedor Cláudio Roberto, 45 anos.