Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 10.02.22 - 12h56

Inscrições para o Olha! Recife abrem nesta sexta-feira (11)

img_alt

Recife e suas pontes, influência holandesa, Aurora e Circuito da Poesia são os temas dos passeios turísticos oferecidos pela Prefeitura do Recife nos próximos dias. (Foto: Daniela Nader)

 

Os passeios turísticos gratuitos oferecidos pela Prefeitura do Recife estão a todo vapor. Esta semana, o Olha! Recife oferece os roteiros temáticos: Recife e suas pontes; Rua da Aurora; Circuito da Poesia; e o Recife Holandês em dobro. Os tours são gratuitos e comandados por guias de turismo. Para participar é necessário se inscrever pelo site www.olharecife.com.br, a partir das 9h desta sexta-feira (11).

No sábado (12), serão dois passeios. Pela manhã, saindo às 9h do Catamaran Tours, acontece o passeio de catamarã pelo Rio Capibaribe e suas pontes. À tarde, às 14h, saindo da Praça do Arsenal, será o tour de ônibus pelo roteiro Recife Holandês. No itinerário, referências e pontos históricos do período em que houve a ocupação holandesa na cidade. No roteiro estão as Ruas do Bom Jesus, da Moeda, Praça da República, Ponte Maurício de Nassau e Monte Guararapes.

No domingo (13), às 9h, saindo da Praça do Arsenal, tem passeio a pé com o tema Rua da Aurora. Os participantes serão convidados para explorar as histórias e pontos turísticos como o Cinema São Luiz, o Teatro Arraial, o Palácio Joaquim Nabuco e o Ginásio Pernambucano, além das esculturas do Circuito da Poesia. Já o tour de bike, que também sai do mesmo local e horário, fará o Circuito da Poesia carnavalesco. No roteiro, estão as estátuas de poetas, cantores e compositores que fazem parte do Carnaval do Recife, como Capiba, Chico Science, Antônio Maria, Naná Vasconcelos e outros.

O roteiro Recife Holandês se repete na quarta-feira (16), mas desta vez a pé. O tour tem saída às 14h, da Praça do Arsenal, passando por locais como Rua do Bom Jesus, Rua do Imperador, Praça da República, Praça do Diário, e outros pontos que lembram a história da ocupação holandesa no Recife. Para participar de qualquer um dos passeios, os inscritos devem apresentar o comprovante vacinal contra a covid-19. O uso de máscara durante os tours é obrigatório.

 

SERVIÇO

Olha! Recife no rio

Roteiro: Recife e suas pontes

Data: 12/02 (sábado)

Horário: 9h

Saída: Catamaran Tours, Cais das Cinco Pontas

 

Olha Recife de Ônibus

Roteiro: Recife Holandês

Data: 12/02 (sábado)

Horário: 14h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

 

Olha! Recife a pé

Roteiro: Rua da Aurora

Data: 13/02 (domingo)

Horário: 9h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

 

Olha! Recife de bicicleta

Roteiro: Poetas do Carnaval

Data: 13/02 (domingo)

Horário: 9h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

 

Olha! Recife a pé

Roteiro: Recife Holandês

Data: 16/02 (quarta-feira)

Horário: 14h Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)