NOTÍCIAS

Transformação Digital | 10.03.23 - 14h51

Conecta Recife ganha espaço físico no Compaz Eduardo Campos

 

Na comemoração do aniversário do Compaz Eduardo Campos, que ocorrerá neste sábado (11/03), o Conecta Recife ganha a terceira unidade física para auxiliar os recifenses que tenham dificuldades de acessar os mais de 500 serviços públicos municipais.

 

Recife completa 486 anos no dia 12 de março e, como parte das comemorações, o Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, recebe, no sábado (11) uma unidade física do Conecta Recife de maneira permanente. Consolidando o conceito de ser ‘figital’, físico e digital, o Espaço Conecta se propõe a ser apoio para qualquer pessoa que tenha dificuldade de acessar os serviços municipais digitalmente. A abertura da sala de atendimento será às 10h do sábado, e os serviços funcionarão de segunda a sexta, das 8h às 17h. 

 

Com um espaço voltado para atendimento ao público em geral, o objetivo da presença física do Conecta Recife é de orientação sobre o seu uso. Com atendentes que auxiliam nessa navegação, os usuários que buscam informações sobre os mais de 500 serviços oferecidos pela gestão municipal conhecem em detalhes como fazer para ter acesso facilitado ao que precisam. Atualmente a Prefeitura do Recife conta com outros dois espaços físicos do Conecta Recife, um no Compaz Ariano Suassuna, no bairro do Cordeiro, e outro no Expresso Cidadão do Shopping RioMar, no Pina. 

 

A abertura do Espaço Conecta coincide, também, com o aniversário do Compaz Eduardo Campos, que foi o primeiro a ser construído na cidade e completa no domingo (12/03) sete anos. Atualmente o Recife conta com outras três unidades (Compaz Ariano Suassuna - Cordeiro; Compaz Miguel Arraes - Caxangá; e Compaz Dom Helder Câmara - Joana Bezerra). Os Centros Comunitários da Paz tem por objetivo oferecer atividades de lazer; educação; esportes; serviços de orientação jurídica e social; visando sempre o bem-estar das comunidades que vivem nas proximidades, auxiliando na redução da criminalidade nessas áreas. A atual gestão trabalha hoje na construção de outras duas unidades, uma no Pina e outra no Ibura.