Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Lazer | 10.03.23 - 11h11

Recife e Olinda conectadas no aniversário das cidades irmãs

Ciclofaixa de Turismo e Lazer é incrementada com trechos permanentes e ainda ganha conexão especial em celebração do aniversário de Recife e Olinda

Movimentada por quase 18 mil pessoas a cada edição, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer já integra a programação oficial do recifense. Neste aniversário de 486 anos da cidade, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, em parceria com a Prefeitura de Olinda, providenciou uma conexão especial entre as duas cidades, para que as pessoas possam curtir esses dois municípios históricos e essenciais para o desenvolvimento do Brasil. Como presente permanente para o recifense, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer ganha, ainda, dois trechos extras que irão conectar o percurso tanto ao Morro da Conceição quanto ao Pátio de São Pedro.

Neste domingo (12), o trecho extra comemorativo que vai conectar Recife e Olinda será passando pela Rua da Aurora, conectando com a Avenida Prefeito Artur Lima Cavalcanti e Avenida Cruz Cabugá. No trecho que passa pelo Shopping Tacaruna até o limite de Olinda, cones irão sinalizar todo o trajeto, levando até a Beira-Mar de Olinda, no Bairro Novo. Neste dia, serão quase 3 km a mais montados para que o cidadão usufrua deste passeio.

Estreando neste domingo e se tornando permanente a partir de agora, o cidadão será beneficiado com outras duas ampliações, estas permanentes para o trajeto dos domingos e feriados: a primeira é a expansão Largo Dom Luiz. Este trecho irá conectar a Ciclofaixa de Turismo e Lazer a partir da Praça Doutor Lula Cabral de Melo, no Parnamirim, até o Largo Dom Luiz, no Morro da Conceição. Para esta ligação acontecer, a Ciclofaixa conecta a Estrada do Encanamento, Estrada das Ubaias, Rua Paula Batista, Rua Dona Ana Xavier, Rua Padre Lemos e Rua Pedro Allain. 

Outra novidade é a expansão da Ciclofaixa de Turismo e Lazer para o Pátio de São Pedro, percorrendo o trecho da Avenida Dantas Barreto até o Pátio. Esta ligação agrega ao percurso oferecendo aos ciclistas um passeio pelos atrativos da Casa do Carnaval, Centro de Design, Memorial Chico Science, Memorial Luiz Gonzaga e Museu de Arte Popular, além da própria Igreja de São Pedro dos Clérigos.

A Ciclofaixa de Turismo e Lazer é um projeto que começou em 2013 e surgiu oferecendo ao cidadão uma oportunidade de vivenciar a cidade de uma forma diferenciada. O projeto acontece sempre aos domingos e feriados, das 7h às 16h.