NOTÍCIAS

Finanças | 10.04.12 - 14h50

PCR promove Semana de Capacitação da Despesa

Evento será realizado de 16 a 20 de abril, no Auditório Capiba


Cristina Ramos
 
Profissionais que atuam na área financeira das secretarias municipais e nas empresas da administração indireta da Prefeitura do Recife (PCR) ainda podem se inscrever para a Semana Sefin de Capacitação da Despesa. Promovido pela Secretaria de Finanças do Recife, através do Núcleo de Desenvolvimento Humano e Organizacional (NDHO), o evento será realizado entre os próximos dias 16 e 20, das 14h às 17h, no Auditório Capiba (15º andar do edifício-sede da PCR).
 
Para se inscrever, o interessado deve enviar e-mail para ndoagenda@gmail.com contendo os seguintes dados: nome completo, matrícula, telefones e secretaria ou empresa indireta onde atua. Informações: 3355.8379.

Direcionado aos servidores da Controladoria Geral do Município (CGM) e das Diretorias de Administração Setorial (DAS) e de Administração Financeira (DAF) da PCR, as palestras serao ministradas por representantes das diretorias gerais de Licitação e Compras (DGLC), Administração Financeira (DGAF), Orçamento Municipal (DGOM) e Contabilidade Municipal (DGCM) da Secretaria Municipal de Finanças.

Durante cinco dias, os participantes terão oportunidade de debater questões que fazem parte do cotidiano de suas áreas, através de palestras ministradas por especialistas em cada um dos temas propostos.
 
 Programação

. Estimativa de Preços para Contratação ou Aquisição

. Instauração de Processo Licitatório – Rotinas e Procedimentos

. Processo de Adesão a Atas de Registro de Preços – CARONA

. Programação Financeira

. Processos do CPF (Conselho de Política Financeira)

. Pagamento Eletrônico

. PPA, LDO e LOA

. Elaboração da LOA

. Sistema de Patrimônio

. Suprimento Individual