NOTÍCIAS

Cultura | 10.04.12 - 15h33

Técnica da Rede 100CITTÁ conhece projeto da Secretaria da Mulher

A equipe da Secretaria Especial da Mulher conta com mais uma integrante a partir desta terça-feira (10), quando a técnica italiana Letízia Paoletti passou a atuar na pasta. A participação dela marca a conclusão da Prefeitura do Recife no projeto A Produção do Trabalho da Mulher e o Enfrentamento da Violência, financiado pela União Européia, através da Rede 100CITTÁ (100 Cidades): Itália-Brasil América Latina.

Na prática, a italiana veio ao Recife para conhecer as experiências e os projetos municipais voltados às mulheres visando outras parcerias. “A proposta inicial é que Letizia fique conosco durante três meses. Ela está bastante empolgada com a experiência e ansiosa para começar as atividades junto às técnicas”, afirmou a secretária Rejane Pereira.

Paoletti é formada em Serviço Social pela Faculdade de Ciências da Universidade de Turim (norte da Itália), e em Ciência da Educação com Orientação Intercultural pela Universidade de Milão.

O projeto 100 CITTÀ tem como objetivo a troca de experiências entre 100 cidades italianas, brasileiras e de outros países da América Latina. Juntos, os participantes integram uma rede de cooperação visando financiar, criar e executar vários projetos focados nas temáticas da Infância e Juventude, Direitos das Mulheres, Política de Habitação, Transportes Urbanos, Saneamento Básico e Lixo. No Recife, a atividade, que que começou em agosto de 2011 com o Curso de Bijuterias, cujas aulas terminaram em janeiro último, é destinada a 150 mulheres residentes nas seis Regiões Politico-Administrativas (RPA's).