NOTÍCIAS

Cultura | 10.04.14 - 16h55

PCR seleciona artesãos para a XV Fenearte

Seleção é válida para os artesãos que já são cadastrados no Prodarte e na Gerência de Economia Solidária, ambos ligados à Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Urbano do Recife.

Na próxima semana a Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Urbano do Recife realizará inscrição para selecionar os artesãos que desejam participar Fenarte 2014. A inscrição é válida para os artesãos que já são cadastrados no Programa de Desenvolvimento do Artesanato (Prodarte) ou que sejam ligados à Gerência de Economia Solidária. A inscrição começa na terça-feira (15) e segue até o dia 25 deste mês.

O primeiro passo para participar da seleção é enviar email para a gerência do Prodarte (prodartepcr@gmail.com) com nome e endereço completos, números do CPF e Identidade, além de um telefone para contato. É preciso informar, também, os tipos de peças que deseja expor na Fenearte. Ao todo, a Prefeitura do Recife disponibilizará 15 vagas que serão destinadas aos artesãos do programa e uma que contemplará grupo ligado à economia solidária.

Até o dia 25 de abril, último dia para realizar a inscrição, é preciso que o artesão compareça à gerência para apresentar uma amostra das peças descritas no email. A equipe do programa fica à disposição para receber as peças das 8 às 14h, no andar térreo da Prefeitura do Recife.

Dentre os requisitos para estar apto a concorrer a uma das vagas disponibilizadas é que o artesão esteja vinculado ao Prodarte ou à Gerência de Economia Solidária por, no mínimo, um ano. Além disso, o interessado deve comprovar residência no Recife. A comissão que fará a seleção do artesão é composta por integrantes do próprio Prodarte, da Fundação de Cultura e do Programa do Artesanato de Pernambuco (PAPE).

Os artesãos selecionados participarão de oficina para aperfeiçoamento de algumas técnicas. O objetivo é que os conhecimentos sejam aplicados na produção das peças que serão expostas na Fenearte. A capacitação, que será coordenada pela equipe do Prodarte, será no dia 12 de maio, com local a ser definido e acontecerá nos turnos da manhã e da tarde. Outras informações: 3355.8832 ou 3355.8755.

Fenearte - A Feira Nacional de Negócios do Artesanato é promovida pelo Governo do Estado de Pernambuco e entra na sua 15ª edição. Durante a feira, os artesãos têm a oportunidade, também, de participar de rodadas de negócios. A Fenearte acontecerá de 03 a 14 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco.