NOTÍCIAS

Cultura | 10.04.15 - 16h42

PCR expõe equipamentos tecnológicos usados na Educação Infantil e Especial

Iniciativas como a Mesa Interativa, o programa de Robótica na Escola e os tablets serão apresentadas em estande montado em evento no Centro de Convenções

A Secretaria de Educação do Recife terá um estande no 8º Congresso Internacional de Transtornos e Dificuldades em Aprendizagem / IV Seminário Internacional de Educação Infantil / I Fórum Internacional de Lideranças Educacionais, que acontece no Centro de Convenções, neste final de semana. O objetivo é apresentar os equipamentos tecnológicos usados na Educação Infantil e Especial na rede pública municipal. Realizados pela Conexa Eventos, os três encontros ocorrem simultaneamente.

No espaço de 6 m2, que funcionará das 9h às 18h do sábado (11) e das 8h às 14h do domingo (12), serão apresentadas iniciativas como a Mesa Interativa, o programa de Robótica na Escola e os tablets usados em sala de aula. Estudantes vão demonstrar o funcionamento dos robôs humanoides (NAO) e da robótica de encaixe (LEGO), com direito a demonstração de luta de sumô num "ringue" montado ao lado do estande.

Além disso, um professor da rede vai demonstrar o funcionamento dos tablets com o Livox, aplicativo que facilita a comunicação de pessoas com deficiência. O Programa Rede de Aprendizagens distribuiu 14 mil tablets para os estudantes de Anos Finais do Ensino Fundamental, com mais de 100 GB de conteúdos pedagógicos.