NOTÍCIAS

Cultura | 10.04.15 - 15h17

PCR realiza remoção de obstáculos em calçadas nos Torrões

A ação aconteceu em parceria com a Gerência de Operações, CTTU e Guarda Municipal. (Foto: Carlos Augusto/PCR)

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon), com apoio da Gerência de Operações (Geop) e Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), realizou, na manhã da quinta-feira (09), mais uma grande operação para o ordenamento urbano no bairro dos Torrões, Zona Oeste da cidade. Foram apreendidos equipamentos e sucatas que estavam instaladas nas calçadas do percurso da Avenida Abdias de Carvalho. A ação faz parte do projeto Bairro Legal e aconteceu em parceria com a Guarda Municipal do Recife e Polícia Militar. Ações desse tipo já foram desenvolvidas em vias como as avenidas Recife e Jean Émile Favre

Durante várias semanas, fiscais da 4ª gerência regional, responsável pela área da ação, realizaram vistorias e notificações aos proprietários de imóveis com os equipamentos irregulares nas calçadas. “Por se tratar de uma importante avenida da cidade, nós intensificamos o trabalho para que os pedestres transitassem com mais tranquilidade nas calçadas”, disse o chefe de fiscalização da 4ª gerência regional, José Porto.

Desde o inicio da gestão, a Secon vem realizando ações em importantes vias na cidade, a exemplo da Avenida Recife e da Jean Émile Favre. A Secon esclarece ainda que todas as ações acontecem de maneira pacífica e baseando-se no diálogo, tanto no ato das ações, quanto previamente durante as notificações. De janeiro de 2013 até hoje, os fiscais da secretaria já removeu 1.342 pinos de ferro em calçadas, 68 jardineiras e 43 rampas irregulares. Além da remoção de 232 carcaças de carros abandonados.

BALANÇO – Durante toda esta manhã, foram apreendidos pelas equipes da Secon: 1 saco de 2 litros de entulhos; 2 manequins; 6 placas de publicidade irregular em cavaletes; 14 pneus; 1 churrasqueira; 3 carros; 6 carcaças de carros e 15 portas de carros.