NOTÍCIAS

Cultura | 10.04.15 - 10h57

Recife de Coração nos Bairros chega à Água Fria, 11º bairro contemplado pelo projeto

Projeto criado para replicar o sucesso do Recife Antigo de Coração em todas as RPAs
oferece lazer, cultura e serviços diversos, neste domingo (12)

Chegou a vez de Água Fria, na Zona Norte da cidade, receber o projeto Recife de Coração nos Bairros. O evento será no Campo do Monte Pascoal, na Rua Sodrelândia, neste domingo (12), e conta com uma programação especial para toda a família, a partir das 10h. Brincadeiras, apresentações culturais, atividades esportivas e serviços diversos não vão faltar, oferecendo um dia diferente para toda a localidade. O projeto já passou por outros 10 bairros.

Jogos de tabuleiro, cama elástica, piscina de bolinhas, tobogã e um pula-pula vão fazer a festa da criançada. O polo infantil conta ainda com a presença do mágico Raphael Santa Cruz, com apresentação das 10h30 às 11h30. Já para exercitar o corpo, o polo esportivo traz slackline, vôlei, handebol, badminton, futebol de barrinha e futevôlei.

As apresentações culturais ficarão por conta dos grupos Boi Mimoso, Boi D'Loucos, Dj Charles, Boi Malabá, Banda Ragga Mundo e a Turma da Sopa, que compõem o polo cultural. Durante o evento uma feira de artesanato também estará à disposição.

O polo de serviços contará com uma central do cidadão com serviço de emissão de carteiras de trabalho. Na central de saúde, terá aferição de pressão e mamografia (para mulheres com idades entre 50 e 69 anos, mediante apresentação do cartão do SUS, RG e comprovante de residência).

O espaço ainda vai oferecer informações sobre a saúde bucal, combate à violência contra a mulher e às doenças sexualmente transmissíveis, com distribuição de preservativos. Doenças como dengue e Chikungunya também serão temas de discussão no evento.

O Recife de Coração nos Bairros foi criado para replicar o sucesso do Recife Antigo de Coração em todas as RPAs da cidade. Desde sua estreia, em março do ano passado, já contemplou os bairros do Ibura, Várzea, Santo Amaro, Vasco da Gama, Jardim São Paulo, Guabiraba, Hipódromo, Brasília Teimosa, Joana Bezerra e Cordeiro.

Serviço

Polo Cultural

Boi Mimoso - 10h às 10h40
Boi D'Loucos - 11h às 11h40
Dj Charles - 12h às 13h40
Boi Malabá - 14h às 14h40
Banda Ragga Mundo - 15h às 16h
Turma da Sopa - 16h20 às 17h

Feira de artesanato - 10h às 17h

Polo Infantil (das 10h às 17h)

Pula-pula
Cama elástica
Tobogã
Jogos de tabuleiro
Mágico Raphael Santa Cruz - 10h30 às 11h30

Polo Esportivo (das 10h às 17h)

Slackline
Vôlei
Handebol
Badminton
Futebol de barrinha
Futevôlei

Polo de serviços (das 10h às 17h)

Central de Saúde
Ações de Saúde Bucal
Vigilância Ambiental
Saúde da Mulher
Central da Mulher: Campanha contra violência
Central do Cidadão