Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Juventude | 10.04.18 - 12h09

PCR e UFRPE prorrogam inscrições em curso de extensão para jovens

Jovens que tenham entre 15 e 25 anos e queiram se tornar lideranças juvenis podem se inscrever até o próximo dia 27

 

A Prefeitura do Recife e a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) prorrogaram as inscrições para o curso de extensão que está sendo oferecido para jovens que tenham entre 15 e 25 anos e queiram se tornar lideranças juvenis. Os interessados podem se inscrever no curso “Juventudes e participação: voz e ação” até o próximo dia 27, de forma presencial, na sede da Secretaria Executiva de Juventude do Recife, localizada na Avenida Norte Miguel Arraes, n° 5.600, em Casa Amarela, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30. O edital com o novo cronograma está disponível no site da Prefeitura.

O curso de extensão é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos (SDSJPDDH) da Prefeitura do Recife e o Grupo de Estudos da Transdisciplinaridade, da Infância e da Juventude (GETIJ) da UFRPE, que é vinculado ao Departamento de Educação. São 36 vagas para jovens do Recife que queiram participar da formação para atuar junto às comunidades no campo das políticas públicas de juventude, tornando-se lideranças juvenis a partir de aprofundamento de conhecimentos no campo econômico, social, político e cultural da cidade, além de atuarem como multiplicadores junto a outros jovens em diversas comunidades da capital pernambucana.

O curso terá carga horária de 64 horas, com duração de três meses, e as aulas serão sobretudo nas sextas e nos finais de semana. Para participar, é preciso ser ativamente envolvido em segmentos das juventudes, com atuação comprovada na vida comunitária de, no mínimo, seis meses. Também é necessário ser morador do Recife há, pelo menos, um ano. Os documentos exigidos para realização da inscrição estão descritos no edital da seleção.

Serão selecionados seis jovens de cada uma das seis Regiões Político-Administrativas do Recife (RPAs), além de 18 suplentes, que serão convocados caso haja desistência. O resultado preliminar da seleção será publicado no site da Prefeitura do Recife no dia 3 de maio, enquanto o resultado final, após a fase de recursos, sairá no dia 10 de maio. A previsão é de que as aulas comecem em meados de maio e terminem em agosto. O curso será ministrado por integrantes do GETIJ da UFRPE e da Secretaria Executiva de Juventude, além de especialistas convidados.

CONSULTE O EDITAL AQUI