Oficina aprofunda informações sobre a cadeia de Logística
Evento reunirá representantes de diversos setores para debater sobre os dados da pesquisa inicial sobre o arranjo produtivo de logística no Recife
Durante esta sexta-feira (11), professores, especialistas, pesquisadores e empresários que atuam na cadeia de logística irão se reunir com gestores públicos em uma oficina. O intuito do encontro é o de aprofundar as informações adquiridas com a pesquisa sobre as principais cadeias produtivas com potencial de desenvolvimento existentes no Recife. O evento acontece das 9h às 18h, no Hotel 7 Colinas, localizado no bairro do Carmo, em Olinda.
O evento é realizado pela Prefeitura do Recife em convênio com o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, organização social sem fins lucrativos, referência nacional na elaboração de estudos estratégicos em Ciência, Tecnologia e Inovação que subsidiam políticas públicas e decisões de empresas no campo de CT&I.
A pesquisa, que está na segunda etapa, também visa analisar as perspectivas de crescimento e mudança estrutural da economia do Município, identificando as lógicas produtivas existentes; identificar as oportunidades de negócios que se abrem nas principais cadeias produtivas da Cidade; e analisar os estrangulamentos tecnológicos dessas cadeias.
A primeira etapa da pesquisa consistiu na análise econômica do Recife, identificação dos principais arranjos produtivos com potencial de desenvolvimento, escolha de dez cadeias produtivas que possuem maior potencial para desenvolvimento na Cidade, e análise aprofundada das cadeias da economia criativa, fármacos e eletroeletrônicos. A segunda etapa consiste na atualização os dados do estudo realizado anteriormente e profunda a analise nas cadeias do complexo de saúde; indústria naval, offshore e petróleo e gás; e logística, assim como dos serviços técnicos especializados com ênfase em engenharia.