Projeto reforçará o enfrentamento da violência contra a mulher
O enfrentamento à violência, à promoção e ao estímulo ao trabalho das mulheres terá um novo reforço para o seu fortalecimento. Nesta sexta-feira (11), às 8h30, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Especial da Mulher, celebra com a Secretaria Nacional de Política para as Mulheres da Presidência da República o convênio do Projeto de Enfrentamento da Violência contra a Mulher, que será formalizado com a assinatura do documento de cooperação. O ato será no Centro de Referência Clarice Lispector, na Boa Vista.
Orçado em R$ 130 mil, o projeto irá capacitar 45 mulheres usuárias do Clarice Lispector que sofreram violência doméstica e sexista com a realização do Curso de Bijuteria. “O curso é da maior importância para essas mulheres, porque elas irão desenvolver uma atividade rentável e com isso podem deixar o ciclo de violência na qual se encontravam por dependerem financeiramente do marido ou ex-companheiro”, disse a secretária da Mulher, Rejane Pereira.
As oficinas do Curso de Bijuterias serão ministradas por profissionais da Casa da Mulher do Nordeste, instituição com larga experiência em trabalhar com o público específico, e que há 30 anos atua no Movimento de Mulheres. As aulas começam no final deste mês e seguem até novembro.